Circuito Medina

Molecada cresce o olho

Restam poucas vagas para a segunda etapa do Circuito Medina, entre os dias 15 e 16 de setembro, em Maresias, São Sebastião (SP).

0
Categorias femininas já estão com as inscrições praticamente lotadas.

Faltando dez dias para a segunda etapa do Circuito Medina de Surf, apresentado por Armarinhos Fernando, restam poucas vagas para disponíveis para quem sonha ingressar no Instituto Gabriel Medina (IGM), o centro de treinamento especializado em surfe, criado pelo Top brasileiro.

O evento está confirmado para os próximos dias 15 e 16 de setembro, nas ondas em frente à sede do projeto, em Maresias, São Sebastião (SP).

O campeonato é voltado para os atletas Sub 15, atendendo a faixa etária correspondente ao Instituto – dos 10 aos 17 anos. “Selecionamos os atletas com a idade máxima de 15 anos para que possam usufruir, pelo menos, dois anos do nosso projeto. O Circuito é oficializado pela Federação Paulista de Surf e aberto a todos os interessados, lembrando que para participar do IGM é preciso morar em São Sebastião e estar frequentando escola”, afirma o diretor do IGM, Márcio Yagui.

Das cinco categorias em ação, as disputas femininas praticamente lotaram. Na Sub 15, só existe a chance de mais uma atleta se inscrever, enquanto que na Sub 13, todas as vagas foram rapidamente preenchidas. Entre os meninos, a Sub 13 é a mais cheia, restando um lugar apenas, enquanto que na Sub 11, três competidores podem se inscrever e só na Sub 15 a situação é mais tranquila, com oito vagas.

Entre os atletas inscritos, que não integram o IGM, estão entre os destaques Isabela Saldanha, Letícia Peixe e Yasmin Neves, todas na Sub 15 Feminina; Sol Carrion, na Sub 13 Feminina; Matheus Neves, Daniel Duarte e Kailani Rennó, na Sub 11; Ryan Kainalo e Roberto Alves, na Sub 13; Kalany Rato, Phillipe Neves, Gabriel Eustáquio e Gabriel Dias, na Sub 15.

Vale destacar que os campeões do Circuito serão convidados a integrar o IGM em 2019, usufruindo de todos os benefícios oferecidos, como treinos específicos em surf, preparação física, apneia, aulas de inglês, equipamentos para a prática do surf, como pranchas e roupas de borracha, alimentação durante o período de treinos, viagens para campeonatos, aulas de inglês, atendimento médico, fisioterápico, psicológico e odontológico.

Para se inscrever, é preciso enviar e-mail para [email protected], aos cuidados de Milena, informando nome, categoria, cidade, data de nascimento. O atleta ou responsável terá retorno da entidade para o pagamento da taxa e posterior confirmação da vaga. A inscrição é de R$ 100 e o depósito bancário deve ser feito para Banco Bradesco, agência 2965-3, cc 16000-8, em nome de Instituto Gabriel Medina – CNPJ 23.686.783/0001-04.