Circuito Filipe Toledo

Primeira etapa define baterias

Baterias da primeira etapa do circuito Filipe Toledo Kids on Fire 2023 estão definidas. Evento acontece neste sábado (8) na Praia Grande, Ubatuba (SP).

0
Pedro Henrique é o atual campeão do circuito na categoria sub-14.

A Praia Grande de Ubatuba (SP) recebe, neste sábado (8), a abertura do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire 2023, que chega à terceira edição com apresentação da Hurley e patrocínios da Garytos, Oakley e Ubatuba Açaí.

A primeira etapa contará com transmissão ao vivo pelo Wave Data Systems, onde também é possível consultar todas as baterias do evento. Clique aqui para conferir os duelos e todo o cronograma do evento.

“Estávamos aguardando o momento propício para informar aos atletas sobre o dia exato para a abertura do circuito. Vamos realizar em apenas um dia, que será sábado, e promete boas ondas”, explica o organizador do circuito, Pedro de Carle.

Entre os surfistas confirmados estão os melhores atletas de base de Ubatuba como Pedro Henrique, líder do ranking na Sub-14 e figura entre os dez atletas do Estado de São Paulo nas categorias Sub-14 e 16; Calebe Simões, campeão Sub-12 em 2022, e é o atual vice-campeão paulista na mesma categoria. Entre as meninas estão confirmadas Maria Marquez, terceira colocada do Circuito na Sub-16 e Mariana Elias, vice-campeã na Sub-12.

“O Circuito Filipe Toledo Kids On Fire, para mim, é muito importante porque ele despertou a minha autoconfiança para vencer outros eventos. E todas as vezes que entro no mar para competir neste circuito o meu intuito, além de vencer é claro, é impressionar o Filipe Toledo, que tenho como inspiração. Nesta etapa de abertura vou com muita fé em Deus e se ele permitir a vitória virá novamente, mas pra isso eu também tenho treinado bastante”, diz Pedro Henrique.

Calebe Simões em ação na temporada 2022.

Para o líder do ranking na Sub-12, Calebe Simões, que é fã do Filipe Toledo, é sempre bom disputar este circuito. “O Filipe Toledo me inspira muito. Ele é meu ídolo. Todo dia eu vejo um vídeo dele antes de surfar. É minha inspiração para o surfe e eu adoro ver ele competir. Gosto muito do estilo e ser campeão do circuito dele foi muito emocionante. Toda vitória eu agradeço sempre à Deus em primeiro lugar, e quero agradecer ao Filipe por esta iniciativa, que para nós, da base do surfe, é bastante legal porque deixa a gente preparando para outros campeonatos. E para este circuito de 2023 é Deus na frente, que tudo vai dar certo”, ressalta Calebe.

Os campeões desta primeira etapa vão receber blocos de prancha e Kits com produtos dos apoiadores e patrocinadores do Filipe Toledo Kids On Fire 2023.

A primeira etapa do Filipe Toledo Kids On Fire conta com a apresentação da Hurley. Patrocínios da Garytos, Oakley e Ubatuba Açaí. Apoios da Effect Surf Coaching, Trix Net, Orange Sierra, Bully’s Surf, ST Blanks, FuWax, Moosse Original, Nano Poxy, Meu Biocopo, Esquina das Modas, Prefeitura do Município de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf.