Circuito Estudantil

Vini Palma se adianta

Local da Praia Grande, Vini Palma, é destaque no primeiro dia de competições do Circuito Estudantil em Ubatuba (SP).

0

Começou nesta terça-feira (3), em Ubatuba (SP), a última etapa do SPSurf Estudantil 2023. O evento decide o primeiro campeão estadual do projeto. Logo no primeiro dia de competição os atletas que disputam o título tiveram que mostrar habilidade e preparo físico para encarar as ondas de até um metro e meio que quebraram na Praia de Itamambuca.

O destaque do dia foi o aluno do Colégio COC Novomundo, Vini Palma, local da Praia Grande, com a melhor nota alcançada (8 pontos), conquistados em grande direita finalizada com um batidão na junção que impressionou o público e os juízes.

Entre as mulheres, Mayara Zampieri, representando a E. E. Walkir Vergani, de Boiçucanga, foi o grande nome e finalizou o primeiro dia com a maior nota (6,75). Pontos alcançados com uma bela manobra que necessitou de muita precisão e ousadia.

Outros atletas que marcaram presença na abertura foram John Muller e Giovanna Rocha, do Guarujá. Ambos foram os donos das maiores somatórias, 14.50 e 9.50 pontos, respectivamente, dos 20 possíveis. Um dos aéreos mais completos do dia foi executado por Muller.

Ação ambiental – durante o evento acontece a ação de conscientização ambiental realizada pelo grupo Tamoio de Ubatuba. O conjunto atua na recolha de resíduos produzidos durante o campeonato, além de conversar com o público presente sobre a preservação do verde e praias de Ubatuba.

Para esta quarta-feira (4/10), último dia de competições, o evento está previsto para começar com baterias da categoria Sub-12 Masculino e na sequência as semifinais e finais de todas as classes.