Circuito Estudantil

Primeira etapa conhece campeões

Confira campeões da primeira etapa do Circuito Estudantil de Surf disputada na Praia do Tombo, Guarujá (SP).

0
Circuito Estudantil de Surf realiza primeira etapa no Tombo.

A primeira etapa do Circuito Estudantil de Surf rolou no último final de semana na Praia do Tombo, Guarujá (SP). O evento é uma parceria entre o Projeto Ondas e o surfista profissional Rodrigo Koxa, que reuniu 12 categorias. A competição busca fomentar o esporte e promover valores importantes como trabalho em equipe, superação e respeito ao meio ambiente.

O evento destinado a 96 crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos e 11 meses, contou pontos para o circuito guarujaense de base e transformou as águas paulista em um verdadeiro palco para o talento e a paixão pelo surfe, reunindo jovens surfistas de escolas públicas, privadas, outras Organizações Sociais e associações de surfe do município.

“Para o Projeto Ondas foi a realização de um sonho, por esse evento contribuir para o fomento do surfe de base do município, por meio da Lei de Incentivo Promifae (Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte), da Secretaria de Esporte e Lazer, com a grande parceria com a Associação Guarujaense de Surf. E também porque nós entendemos a importância de valorizar e reconhecer os ídolos da nossa cidade. Neste caso o Rodrigo Coxa, campeão mundial de ondas grandes”, diz Jojó de Olivença, idealizador do Projeto Ondas.

Atletas recebem premiação do Rodrigo Koxa e Jojó de Olivença.

Jojó lembra também sobre a importância de ressaltar quem ajudou o evento. “Além dos parceiros da indústria do surfe e cosméticos, nosso agradecimento à Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), que ofereceu bolsa integral de estudo EAD para os vencedores das categorias Sub-18 Masculina e Feminina, e kits para todos os finalistas de todas as categorias. Sobretudo com a possibilidade de uma parceria efetiva com o Projeto Ondas agregando valor no processo de transformar vidas através do esporte e da educação”, fala.

Confira os resultados

Sub-10 Mista

1 Matheus Jhones

2 Otávio Maia

3 João Vitor

4 caíque Azzi

Sub-12 Feminino

1 Maria Clara

2 Sofia Bonon

3 Júlia Nunes

4 Yasmin Menezes

Sub-12 Masculino

1 Noah Kogachi

2 Theo Kogashi

3 Matheus Jhones

4 Felipe Gandolfi

Sub-14 Feminino

1 Giovana Rocha

2 Maria Clara

3 Sofia Bonon

4 Valentina Lembo

Sub-14 Masculino

1 Bryan Almeida

2 Miguel Medeiros

3 Noah Kogashi

4 Derick Queiroz

Sub-16 Feminino

1 Catarina Baragatti

2 Giovanna Rocha

3 Giovanna Arcon

4 Duda Rodrigues

Sub-16 Masculino

1 Jonh Muller

2 Bryan Almeida

3 Luciano Ticolé

4 Alex Ribeiro

Sub-18 Feminino

1 Giovanna Rocha

2 Catarina Baragatti

3 Duda Rodrigues

4 Giovanna Arcon

Sub-18 Masculino

1 John Muller

2 Luciano Ticolé

3 Nathan Brandão

4 Everton Freitas

Open Sub-12 Masculino

1 Izau Sgnorini

2 Enzo Monteiro

3 João Miguel

4 Arthur Enzo

Open Sub-16 Masculino

1 Levi Silva

2 Luciano Ticolé

3 Lucas Camargo

4 Diogo Cézar

Open Sub-14 Feminino

1 Isabelli Knutt

2 Giovanna Rocha

3 Isabel Meyer

4 Rafaela Americano

Air show – não houve campeão e o prêmio ficou acumulado para segunda etapa.

As datas marcadas para a realização da segunda etapa do Circuito Estudantil de Surf será entre os dias 28 e 29 de outubro e as inscrições serão abertas no início do mesmo mês.

Sobre o evento

Essa é a chance de meninos e meninas mostrarem suas habilidades e talento no surfe, além de vivenciar valores essenciais como o respeito, a ética e a amizade que o esporte proporciona, com a oportunidade de se inspirar em dois dos grandes nomes da modalidade Jojó de Olivença e Rodrigo Koxa.

Projeto Ondas

As atividades do projeto são realizadas no contraturno escolar e servem para, além de incentivar a prática do surfe, complementar o ensino dado nas salas de aula, com reforço em português, matemática, informática, educação ambiental, palestras sobre valores, além de assistência psicossocial e jurídica para os alunos e suas famílias.