Circuito Baiano

Campeões definidos em Itacimirim

Veja resultados da segunda etapa do Bahia Surf Festival em Itacimirim, competição que integra o Circuito Baiano de Surf Master e Longboard.

0
Evento premiou 12 categorias.

A Praia de Itacimirim, em Camaçari, recebeu a segunda etapa do Bahia Surf Festival, competição que integra o Circuito Baiano de Surf Master & Longboard. Realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, o evento premiou participantes em 12 categorias, sendo cinco de surfe, quatro de sup e três em longboard.

Ao todo, cerca de 81 surfistas e praticantes de sup e longboard participaram da competição, que somou pontos para o ranking baiano. “O evento foi um verdadeiro sucesso. Tivemos recorde de inscrições e um enorme engajamento do público presente, que prestigiou e apoiou todos os competidores”, comemora Renato Paixão, um dos organizadores do evento.

Além das competições, a praia de Itacimirim recebeu ações de compromisso social e ambiental, pocket shows e entrega de duas pranchas. Um shortboard da Jiwa Praia foi entregue ao atleta Rosenildo Farias Santos, através de votação feita no site oficial do evento. Já a outra, estilo aleluia, foi conquistada por sorteio pelo competidor Guiga Matos. Ele recebeu da MTEBRASIL e Renatex Beach Business.

“Os sorteios foram uma maneira de retribuir aos atletas o tanto que eles deram a toda comunidade do surf. Vimos um show de competitividade, espírito esportivo e celebração, não só do surfe e longboard, e sim também do sup, novidade que trouxemos para essa nova etapa”, destaca o presidente da FBSURF, Marcelo Barros.

Em novembro, vai ocorrer a terceira e última etapa do circuito, dessa vez em Imbassaí, em Mata de São João.

Realizado pela Federação Baiana de Surf (FBSurf), entidade que representa e organiza o surf baiano desde 1976, a competição ocorre em parceria com a MTEBRASIL, Renatex Beach Business e Governo da Bahia, através da Superintendência do Desporto do Estado da Bahia – Sudesb / SETRE. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Camaçari, através das Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude/ SEJUV e Secretaria de Turismo- SETUR

Resultados

Surfe

Sênior +28: Wallace Sampaio;

Master +35: Lalo Giudice;

Kahuna +45: Cristiano Spirro;

Legend +55: Paulo Falcon;

Feminino: Samira Vitoria.

Sup

Open: Jeffer Moreno;

Gran Masters: Jairo Flores;

Masters: Jairo Flores;

Feminino: Camila Aragão.

Longboard

Open: Pedro Franca;

Master: Bruno Bezerra;

Feminino: Ingrid Topolasnki.