Circuito Baiano 2023

Tudo pronto no Renascer

Praia do Renascer, Ilhéus (BA), recebe etapa válida pelo Circuito Baiano 2023 até domingo (5).

0
Ives Lopes em ação nas águas de Ilhéus.

Até domingo (5), a Praia do Renascer, em Ilhéus (BA), recebe um festival com mais de 150 atletas em grande encontro de gerações, que comemora os 50 anos de surfe na cidade. Surfistas de todas as idades estão no município baiano para o evento que é válido pelo Circuito Baiano de Surf.

A cidade de Ilhéus respira surfe há 50 anos e a Federação Baiana de Surf (FBSurf), junto com Associação de Surf de Ilhéus (Asurfi), estão juntas para realizarem um grande encontro de surfistas de todas as idades e tribos.

Ao todo serão 15 categorias em três dias de evento: Surf de Base (da Sub 8 a Sub 18); Surf Feminino; Surf Master +35, +45, +55; Longboard Open, Feminino e Master +35; além do Bodyboarding na Open e no Feminino.

A premiação será em dinheiro para as categorias Master e Longboard, além de pranchas, blocos, kits, troféus e medalhas. O circuito vale para o ranking anual da FBSurf, que dá direito aos atletas a pleitear auxílios como o Bolsa Atleta.

“Ilhéus está de parabéns nestes 50 anos de surfe e a prova é a quantidade de grandes atletas que existem nesta cidade. O surfe é um esporte muito competitivo mas, ao mesmo tempo, um esporte de muita união. Prova disso é o nosso resultado no brasileiro onde fomos a melhor equipe do nordeste” diz Marcelo Barros, presidente da FBSurf.

A realização do evento é da Federação Baiana de Surf (FBSurf) em parceria com o Governo do Estado da Bahia através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Associação de Surf de Ilhéus (Asurfi), Prefeitura de Ilhéus e Secretaria de Esportes de Ilhéus.