Brasil Open

Ação no Algodoal (PA)

Homologado pela CBS (Confederação Brasileira de Surf), Brasil Open leva o surfe à exótica praia da Princesa, Ilha do Algodoal (PA).

0
Evento tem objetivo de introduzir o surfe na Ilha do Algodoal (PA).

A partir desta sexta-feira (8), a praia da Princesa, localizada na paradisíaca Ilha do Algodoal (PA), será palco do Brasil Open de Surf.

São esperados cerca de 100 surfistas divididos em cinco categorias: Master, Júnior, Feminino, Iniciante e Open, que conta com premiação de R$ 5 mil em dinheiro.

O evento vai até o domingo e tem movimentado a ilha, onde o apoio e envolvimento dos moradores têm comprovado a vocação do estado para receber visitantes com sua característica hospitalidade.

Além disso, também são atrativos a culinária repleta de sabores não menos exóticos comandada por pratos que levam temperos nativos da Floresta Amazônica como o jambu, a maniçoba, o açaí, cupuaçu, bacuri e uma infinidade de sabores que somente quem visita essa região pode desfrutar.

“Pelo sexto ano consecutivo o Pará sedia um campeonato de surfe a nível nacional, homologado pela CBS como evento especial. O objetivo da Federação Paraense de Surf (Fepasurf) é fomentar o esporte no estado colocando a Ilha de Algodoal no mapa do surfe brasileiro, como foi feito em Salinópolis”, declara Noélio Sobrinho, organizador do evento.

Pensando na população local e nos visitantes, a organização do evento preparou clínicas de surfe com acompanhamento para os iniciantes conhecerem a magia do esporte.

As inscrições estão abertas, mas a vagas são limitadas e algumas categorias já estão praticamente com as vagas esgotadas. Para mais informações, entre em contato pelo telefone ou WhatsApp (91) 98166-7005.

Festival Cultural Enquanto os atletas garantem o show dentro da água, fora dela o espetáculo fica por conta das atrações do Festival Cultural, que promete agitar as noites dos dias 9 e 10 de junho. Destaque para a banda de rock local Zona Rural, o grupo de carimbó Raízes no Mangue e os DJ Dhoudho (reggae) e DJ Assayag (tecnomelody).

Apresentado pela Mormaii, o Brasil Open de Surf conta com os patrocínios de Governo do Estado do Pará, SEEL, ALEPA e Prefeitura de Maracanã. Apoio: Mormaii Aeroporto, Pousada Ibiza, Vereador Cacaia e Amazon Ink Tatoo. Realização: Confederação Brasileira de Surf e Fepasurf.