Quebra-Mar lotado

A Tribuna de Surf Colegial terá surfistas de dez cidades nas ondas da Praia do José Menino, Quebra-Mar, Santos (SP).

0
Competição está confirmada para o final de semana dos dias 5 e 6 de dezembro.Nathalia Perez
Competição está confirmada para o final de semana dos dias 5 e 6 de dezembro.

Com todas as 72 vagas preenchidas, o 25º A Tribuna de Surf Colegial terá surfistas de dez cidades nas ondas da Praia do José Menino, junto ao Quebra-Mar, Santos (SP).

A tradicional competição, onde a única exigência é que o atleta esteja regularmente matriculado em escola de ensino fundamental ou médio, está confirmada para o final de semana dos dias 5 e 6 de dezembro. Em ação, alunos de Ilha Comprida até São Sebastião, incluindo a capital.

Com 22 inscritos, Guarujá é a cidade com maior participação e também com as duas escolas mais representativas no evento, a Adélia Camargo Corrêa e a Don Domênico. Outro destaque é o Objetivo Peruíbe. Entre os atletas, o grande nome é de Kemily Sampaio, da EE Prof Maria Pacheco Nobre, de Praia Grande, que começou a se destacar no A Tribuna Colegial, hoje é uma das principais promessas nacionais e busca o tricampeonato na Feminina.

Os competidores estarão divididos nas categorias Iniciante (sub 14), Mirim (sub 16), Feminina e Júnior (ambas sub 18). No total, o circuito patrocinado pela Blue Med Saúde, terá duas etapas, com a final em janeiro, também em Santos.

Junto às disputas, o evento realizará a homenagem a personalidades que ajudaram a construir a história da modalidade. Nessa edição foram escolhidos três campeões mundiais de surf adaptado, na edição deste ano no ISA World Para Surfing, na Califórnia (EUA).

Receberão a homenagem três guarujaenses: Malu Mendes, Mike Richard (os dois que também já se destacaram no A Tribuna Colegial) e o experiente Alcino Pirata, que será representado por um familiar porque mora atualmente no Havaí.

O presidente do Grupo Tribuna e idealizador do campeonato, Roberto Clemente Santini, também receberá uma homenagem da Câmara de Comércio do Havaí, através do cônsul honorário das Nação Soberana das Ilhas Havaianas no Havaí, Marcelo Tito, pela importância dada ao surfe.

Mais informações, pelo telefone (13) 2102.7156, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 15h às 18h ou pelo e-mail [email protected].

O 25º A Tribuna de Surf Colegial tem o patrocínio master de Blue Med Saúde. Patrocínio: DP World Santos. Apoio: Silver Surf. Organização: Associação Sócio Educativa de Esporte e Lazer (ASEEL), Promifae – Prefeitura de Santos.