Paranaense de Bodyboard

Pontal recebe etapa

Segunda etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding acontece nos dias 18 e 19 de março no Balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná.

0

A Prefeitura de Pontal do Paraná apresenta o Patrimonial Pro Bodyboarding 2023, válido pela 2º Etapa do Circuito Paranaense que acontecerá nos dias 18 e 19 de março no Balneário de Ipanema em Pontal do Paraná.

O evento abre a categoria profissional do ano e são esperados atletas de todos os municípios do litoral do Paraná e de outros estados atraídos pela excelente premiação.

O evento promete um grande espetáculo. O Balneário de Ipanema é local de treino dos atletas Pontalenses que são destaques nacionais, como a Isa Nunes, vice-campeã mundial 2022, Roger Fusculin, vice-campeão brasileiro 2022 Sub 18 e o atleta Matheus Silveira vice-campeão brasileiro amador 2022.

Além da competição, o evento contará com capacitação de instrutores de bodyboarding para pessoas com deficiência física (PCD) e com atividade do bodyboarding de Inclusão com a participação de atletas do Paradesporto.

E para aquelas pessoas que desejam ter seu primeiro contato com esporte, será realizada uma Clínica de Bodyboarding, com intuito de instrução e prática da modalidade com instrutores e atletas da Federação Paranaense.

As categorias que competirão no evento são: Profissional, Amador, Master e Iniciantes, todas divididas entre masculino e feminino e a categoria Gromets (mista).

A premiação será de R$ 7 mil (em dinheiro) para categorias profissionais + R$ 6 mil em kits.

As inscrições devem ser feitas pelo link, que contém todas as informações sobre os valores, sobre distribuição da premiação e cronograma macro do evento e se encerrarão no dia 13 de março.

O evento é patrocinado pela Patrimonial Telecom e Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná através da Secretaria Municipal de Esportes Cultura Lazer e Juventude que vem apoiando muito forte e fazendo grande diferença tanto no esporte municipal como estadual.