Magical Mushroom Company

Bodyboard de cogumelo é viagem

Uma evolução ecológica revolucionária está tomando conta da indústria do surfe, impulsionada por uma inovação notável: bodyboards à base de cogumelos.

0
Magical Mushroom Company desenvolve bodyboard a base de cogumelos.

Nascida em 2019 em Surrey, Inglaterra, a Magical Mushroom Company (MMC) primeiro fez sucesso como uma empresa de embalagens, com produtos biodegradáveis a partir de raízes de cogumelos chamadas de micélio.

Desde então, eles produziram mais de 1,5 milhão de embalagens de cogumelos, chamando a atenção de grandes marcas como Selfridges, Lush, Diageo e Raymarine.

Agora, a MMC e uma equipa de veteranos da indústria do surfe juntam forças para levar esta eco-inovação avante, criando um nicho no mundo das pranchas de bodyboard.

Os co-conspiradores neste empreendimento incluem Tim Lupton, co-fundador da Predn Surf Co na Cornualha; Chris Martin, da People of the Earth; e Ryan Little, designer industrial veterano da MMC.

A missão: revolucionar a indústria do surfe, substituindo bodyboards baratos e descartáveis por uma alternativa sustentável.

Receita mágica do cogumelo: micélio e cânhamo

O micélio, um polímero natural, é o principal ingrediente das pranchas de bodyboard sustentáveis da MMC.

Essas raízes fúngicas crescem exponencialmente no subsolo, servindo como fonte de nutrientes para a flora florestal e conferindo às pranchas a propriedade de resistência à água. O segundo ingrediente mágico é o cânhamo.

Usado em 98% dos produtos da MMC, o núcleo lenhoso do cânhamo retém cerca de 15 toneladas de dióxido de carbono por hectare, tornando essas pranchas não apenas neutras, mas também benéficas para o nosso planeta.

A MMC também faz experiências com uma grande variedade de outros subprodutos naturais, incluindo trigo e serragem, e até pranchas de bodyboard descartadas à base de cogumelos.

Desafios e Triunfos

Toda inovação enfrenta obstáculos, e as pranchas de bodyboard à base de cogumelos da MMC não são exceção.

O objetivo é uma prancha de bodyboard com o equilíbrio ideal entre flexibilidade e rigidez, adequada para usuários de diferentes pesos e idades.

Adicione a necessidade de uma camada externa para proteção e longevidade, e você terá um quebra-cabeça que desafia até mesmo o designer industrial mais habilidoso.

No entanto, o MMC já alcançou marcos significativos: a equipe projetou uma alternativa ecológica para bodyboards descartáveis, atendendo a surfistas casuais em vez de competir com pranchas de alta qualidade.

Com pesquisas contínuas, o equilíbrio perfeito entre flexibilidade e rigidez está ao alcance, prometendo uma experiência agradável para iniciantes e níveis intermediários de bodyboard.

Várias soluções foram exploradas para garantir que as pranchas resistam às demandas do oceano.

A MMC desenvolveu um modelo de custo abrangente, demonstrando que, uma vez resolvida a solução de revestimento, essas placas podem chegar ao mercado a um preço comparável às placas convencionais.

Compromisso com a Mãe Terra

As pranchas de bodyboard à base de micélio e cânhamo não são projetadas apenas para diversão – elas são projetadas para durar. Depois de surfarem na onda final, essas pranchas não vão parar em aterros sanitários.

Em vez disso, eles se biodegradam naturalmente ou podem ser triturados para alimentar a produção de novas placas, garantindo um ciclo de sustentabilidade.

O processo de fabricação também desempenha seu papel na redução das emissões de carbono. E a MMC planeja usar a capacidade ociosa das fábricas existentes, colaborando com parceiros locais para estabelecer microfábricas para produção localizada de papelão.

Isso reduz as emissões de transporte e apoia as comunidades locais, aproveitando a sustentabilidade do início ao fim.

Fonte Surfer Today