América do Norte

APB ganha reforço

Com presença de brasileiros, Association of Professional Bodyboarders anuncia entidade na América do Norte.

0
Costa Leste norte-americana deve fazer parte do circuito regional em 2019.

A Association of Professional Bodyboarders (APB) anunciou a formação da APB North America.

O objetivo é desenvolver o bodyboard nos Estados Unidos e em lugares como Porto Rico e México.

Os planos para 2018 incluem a regularização de instrutores de bodyboard e juízes, além do desenvolvimento de clínicas, escolas e clubes.

Em 2019, a APB pretende organizar um circuito com quatro etapas em lugares como Porto Rico, México, Costa Leste dos Estados Unidos e Califórnia (EUA).

O presidente será Steve Jackson, da Costa Leste norte-americana.

A diretoria conta ainda com Vicki Reale (secretária), Washington Teixeira (tesoureiro), Rogerio Bezerra Paes (diretor técnico), Manny Vargas (diretor de mídia), Natashia Sagardia, Miguel Torres, Karla Costa, Jesus Nesta Nunez e Jay Reale (representantes) e Patti Serrano (conselheiro especial).

Três brasileiros compõem a diretoria. O tesoureiro, Washington Teixeira, foi organizadores de eventos internacionais no Brasil e atualmente reside no Havaí, onde possui uma entidade no North Shore.

Rogerio Bezerra Paes será o diretor técnico. Ele começou a julgar em 1990 e possui certificado internacional desde 2003.

Campeã mundial em 1999 e norte-americana em 2010, além de vencedora de quatro etapas em Pipeline, Karla Costa – atualmente radicada no Havaí – é uma das representantes da entidade.