Bodyboarding US

Novo começo nos EUA

Criada pelos brasileiros Rogerio Paes e Washington Teixeira, empresa Bodyboarding US promove a modalidade nos EUA.

0
Evento inaugural da Bodyboarding US atrai atletas de oito países em San Diego.Tony Prince
Evento inaugural da Bodyboarding US atrai atletas de oito países em San Diego.

O bodyboarding como conhecemos hoje foi criado há quase 50 anos no sul da Califórnia (EUA). Levado ao Havaí, ele foi desenvolvido e ganhou as praias de todo o mundo. Atualmente, a modalidade é mais praticada na Europa, Austrália e América do Sul.

Acreditando no crescimento e potencial do esporte também nos EUA, e com uma bagagem de 30 anos de experiência em eventos nacionais e internacionais, os amigos Rogerio Paes, juiz do circuito mundial, e Washington Teixeira, ex-dirigente da Confederação Brasileira e Federação Paulista, criaram a Bodyboarding US.

A empresa tem o intuito de promover o esporte através de eventos competitivos, cooperativos, recreativos e cursos técnicos. A Bodyboarding US também auxiliou na criação da APB North America, entidade que rege o esporte na América do Norte.

Com DNA brasileiro, Bodyboarding US fomenta o esporte nos EUA.

Em novembro de 2019, a Bodyboarding US realizou seu primeiro evento, em Ocean Beach, San Diego.

“O sucesso foi absoluto, com 100% das vagas preenchidas e atleta vindos de dez estados americanos e oito países diferentes”, conta Rogerio Paes.

“Há décadas, a Califórnia não recebia um evento deste porte, o que fez com que o mercado norte-americano se agitasse novamente”, revela o dirigente.

Para novembro de 2020, a entidade está trabalhando na segunda edição do festival, também em San Diego, mas ainda aguarda as recomendações dos órgãos de saúde locais.

“Os planos são de perpetuar o evento de San Diego e trabalhar na criação de um circuito californiano para 2021, que já está sendo negociado com patrocinadores no momento”, conta Paes.

“Em um futuro próximo queremos unir as costas leste e oeste, além de Porto Rico e Havaí, em um grande circuito nacional, coroando os campeões americanos, e existindo a possibilidade de parte dele acontecer em piscinas de ondas”, finaliza o dirigente.

Para saber mais, acesse o site Bodyboarding US.

Octacampeão mundial de drop knee, Dave Hubbard prestigia evento nos EUA.Tony Prince
Octacampeão mundial de drop knee, Dave Hubbard prestigia evento nos EUA.