Niterói Bodyboard

Aposta na nova geração

Primeira etapa da temporada acontece entre 8 e 10 de abril, com destaque para atletas como João Pedro Alcântara.

0
João Pedro Alcântara é atração do Niterói Bodyboard.

A cidade de Niterói (RJ) recebe neste ano seu tão aguardado circuito local de bodyboard. A praia de Itacoatiara, onde já acontecem etapas profissionais do circuito mundial e brasileiro, será também o palco das disputas do Circuito SGA Niterói Bodyboard, que já começam no mês de abril, entre os dias 8 e 10, com segunda e terceira etapas previstas para julho e setembro, respectivamente.

Clique aqui para fazer a inscrição para a primeira etapa

A aposta da organização no circuito está principalmente na construção da nova geração de atletas competidores, e no incentivo dos praticantes locais amadores e veteranos. “Todos os competidores são bem-vindos, sejam eles cariocas ou de outros estados, mas entendemos que o circuito será a principal porta de entrada para os talentos locais de Niterói, em especial dos alunos das escolas de bodyboard de Itacoatiara e Piratininga”, destaca Giu Lara, um dos organizadores.

A direção técnica do circuito é assinada por Chico Garritano, head-judge do circuito mundial e que agora é morador de Niterói. Dudu Pedra e João Zik, atletas de ponta do circuito mundial, completam o time de peso nos bastidores de um projeto que promete elevar o patamar dos circuitos regionais por todo o país.

“Temos a melhor onda para a prática do bodyboard no Brasil e também os eventos mais relevantes de níveis nacional e internacional. Agora, vamos levar todo o profissionalismo e conhecimento adquiridos nestes anos para realizar eventos dedicados as categorias de base e amadores”, completa Dudu Pedra, Top do circuito mundial e professor da escola de bodyboard de Itacoatiara.

Com as competições regulares acontecendo sempre aos sábados e domingos, o programa Niterói bodyboard elaborou para as sextas-feiras que antecedem os eventos, um apanhado de atividades sociais e educacionais voltadas para a iniciação esportiva, educação ambiental e capacitação técnica.

Em parceria com a Secretaria de Educação, alunos da rede municipal de ensino serão recebidos em Itacoatiara para ter a oportunidade de surfar sua primeira onda de bodyboard e darem os primeiros passos no esporte, com assessoria dos principais nomes da modalidade em Niterói.

Além disso, os alunos participarão de ações educativas promovidas pela Secretaria Municipal de Recursos Hídricos e Sustentabilidade. Já à noite, os adultos poderão receber conhecimentos técnicos sobre julgamento e regras do bodyboard.

Calendário do Circuito SGA Niterói Bodyboard – Praia de Itacoatiara  

1ª etapa – 8 a 10 de abril

2ª etapa – 1 a 3 de julho

3ª etapa – 16 a 18 setembro