Mundial de Bodyboard

Abertura no Espírito Santo

Ondas da Serra, no Espírito Santo, recebem a abertura do circuito mundial de bodyboard de 20 a 29 de abril, com presença de grandes nomes da modalidade, como a pentacampeã Neymara Carvalho.

0
Pentacampeã mundial, Neymara Carvalho é um dos destaques do evento na Serra.Marcello Pedro.
Pentacampeã mundial, Neymara Carvalho é um dos destaques do evento na Serra.

O Espírito Santo recebe mais uma etapa de abertura do Circuito Mundial de Bodyboard. Cerca de 120 atletas entram no mar da Praia do Solemar, em Jacaraípe, na Serra, em busca dos US$ 35 mil em jogo. O evento acontece entre 20 e 29 de abril.

As maiores estrelas do esporte estão confirmadas, entre elas a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, idealizadora e organizadora da competição. Recordista de títulos no circuito, ela coloca definitivamente o evento no calendário internacional.

Em 2022, a capixaba decidiu usar toda sua bagagem para criar uma etapa exclusiva para mulheres em busca de mais reconhecimento para a categoria que trouxe inúmeros títulos para o país.

Nomes como a japonesa Sari Ohara, vice-campeã da prova em 2022; Luna Hardman, atual campeã mundial pro Júnior, categoria que segundo ano acontece no mundial e Isabela Sousa, atual campeã mundial profissional e Mariana Nogueira, campeã mundial master, já estão confirmados.

Bateria PcD promove a inclusão

Depois de ter inovado na última edição com uma bateria voltada apenas para atletas paralímpicos, este ano, os melhores atletas desta categoria também receberão premiação.

Aulão social antecede a competição

Cerca de 200 alunos da rede municipal e estadual de ensino da Serra terão a oportunidade de participar de um aulão social de bodyboarding com a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, na Praia de Carapebus.

A iniciativa será no dia 15 de abril, sábado, abrindo a programação do evento. No dia 20, as atletas vão fazer um tour por vários points turísticos e culturais do Espírito Santo.