Master de Bodyboarding

Ceará recebe primeira etapa

Primeira etapa do Circuito Brasileiro Master de Bodyboarding 2024 acontece de 29 a 31 de março na Praia da Taíba, São Gonçalo do Amarante (CE).

0
Local de Taíba, Gilvan Rocha em ação.Frank Braga
Local de Taíba, Gilvan Rocha em ação.

A paradisíaca Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, Ceará, será palco da abertura do Circuito Brasileiro Master de Bodyboarding 2024, que leva o nome do maior ídolo cearense da modalidade, Francisco Rosa. O evento acontece entre os dias 29 e 31 de março e reunirá os melhores e mais experientes bodyboarders do país.

O pico escolhido, o Tom Morey, é uma homenagem ao criador da prancha de bodyboard, e está situado no Morro do Chapéu, um dos points mais apreciados por surfistas do Ceará e do Brasil por suas excelentes condições de surfe durante toda a temporada.

O Circuito Master é uma conquista para todos comprometidos com o crescimento do bodyboarding no país. A prática do bodyboarding oferece diversos benefícios para a saúde física e mental, como controle do peso, redução do ócio, combate à depressão e ansiedade, entre outros.

As categorias em disputa sãoPCD (4 vagas, idade aberta), DK (8 vagas, idade aberta), Master Masculino (32 vagas, 35+ anos), Master Feminino (12 vagas, 35+ anos), Grand Master Masculino (32 vagas, 40+ anos), Legends Masculino (32 vagas, 45+ anos), Legends Feminino (8 vagas, 45+ anos) e Grand Legends Masculino (16 vagas, 50+ anos).

Com mais de 130 atletas inscritos, o evento comprova o engajamento dos atletas e a confiança no trabalho da Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB). As inscrições ainda estão abertas para algumas categorias, e os interessados podem se inscrever clicando aqui.

O evento também contará com um aulão beneficente com a multicampeã Neymara Carvalho, no dia 30, das 8h às 10h, no local do evento. A atividade, que terá como foco 200 crianças do município, também contará com a participação da filha de Neymara, Luna, e do Legend Gordinho.

Para aqueles que não poderão estar presentes, o evento terá transmissão ao vivo canal da CBRASB. Basta clicar aqui.

Segundo a organização, o Circuito Brasileiro Master de Bodyboarding é uma iniciativa importante para o desenvolvimento da modalidade no país, reconhecendo a importância dos atletas que tanto contribuíram para o esporte. A etapa de abertura na Praia da Taíba promete ser um grande evento, com muita ação dentro e fora d’água.