Circuito BB Lagos 2024

Praia Brava sedia etapa

Etapa do Circuito BB Lagos 2024 acontece na Praia Brava, Arraial do Cabo (RJ), nos dias 16 e 17 de março.

0
Praia Brava, em Arraial do Cabo (RJ) é palco de etapa do Circuito BB Lagos 2024.

Praia Brava de Arraial do Cabo (RJ) recebe nos dias 16 e 17 de março, etapa de abertura e retomada do Circuito BB Lagos 2024, o Bravanesia 2024. O evento é um campeonato de bodyboard que terá como cultura a valorização na natureza do litoral carioca, especialmente na Região dos Lagos, região que possui praias paradisíacas e ondas triangulares com rampas e tubos perfeitos para prática do esporte. A etapa contará com cinco categorias: Sub 18 Masculino, Open Masculino , Open e Pro Feminino, Masculino Master e Legend.

Fomentar o bodyboard como modalidade esportiva, aumentando o número de atletas para representar a Região dos Lagos em eventos estaduais e nacionais, incentivar a nova geração nas práticas de competições, aumentar o turismo e o desenvolvimento econômico da Região dos Lagos e conscientizar a preservação e o respeito à natureza, são os principais objetivos deste evento.

O evento é relevante e original, porque contribui para o crescimento da modalidade como esporte, além de combinar a valorização das belezas e as diversidades da praia Brava, que possui características semelhantes as famosas ondas da Indonésia, (daí surgiu o nome do evento), que chamam a atenção em todo território nacional e até internacional.

Quase todas as categorias já estão com as inscrições fechadas, com a confirmação de atletas de todo estado, além de atletas de outros estados como São Paulo e Espírito Santo.

Apoio e parceria de diversas entidades, empresas e amigos colaboradores ligados ao bodyboard, ao turismo e ao meio ambiente, que fornecerão recursos financeiros e humanos para sua realização, fortalecem o evento, que também terá coleta seletiva de lixo e ações de educação ambiental.

Circuito BB Lagos 2024

O formato do circuito será com etapas em diversas praias da Região dos Lagos. A primeira etapa será na praia Brava, mais conhecida pelos locais como Bravanesia. A segunda etapa acontece na praia Seca em Araruama, chamada pelos locais e amantes da praia de Pipe Seca. praia de Caravelas, que tem uma onda rápida, forte e tubular, será palco da terceira etapa, que acontece em Búzios. A quarta e última etapa será na praia da Vila em Saquarema. Além destas etapas a organização do circuito, está estudando mais uma etapa na região.

O evento conta com o patrocínio da Prefeitura de Arraial do Cabo, Rip Curl e Fenix Bodyboards. E divulgação de Waves, Aleluia Comunica e Ride It.