Capixaba Bodyboard 2023

Federação anuncia calendário

Federação de Bodyboard do Estado do Espírito Santo anuncia datas para definição dos campeões capixabas da temporada 2023.

0
Diego Rodrigues é o atual campeão Open.

A Federação de Bodyboard do Estado do Espírito Santo (FEBBEES) anunciou duas datas para definição dos campeões capixabas da temporada 2023. A primeira etapa acontece nos dias 21 e 22 de outubro no Pico Construção, na Praia de Itaparica, e o segundo evento nos dias 18 e 19 de novembro, nas ondas da Barra do Jucu, ambas na cidade de Vila Velha.

O Capixaba de Bodyboard 2023 é disputado nas categorias Profissional Masculino, Lucas Nogueira é o atual campeão; Profissional Feminino, Maylla Venturin é a atual campeã; Open Masculino, Diego Rodrigues; Open Feminino, Bianca Simões; Master Masculino, Bruno Brasil; Master Feminino, Elisângela Fragoso; Sub-18 Masculino, João Paulo dos Santos; Sub-16 Masculino, Guilherme Montenegro e Estreante Masculino, Wendel Santana.

Lucas Nogueira é o atual campeão estadual na Profissional Masculino. Nogueira é 9x Campeão Capixaba, os últimos cinco títulos, consecutivos. Parece determinado a igualar a marca da Neymara Carvalho e conquistar o 10º título e se consolidar como recordista de títulos profissionais no Estado.

A atual campeã, Maylla Venturin é hexacampeã. Seu primeiro título foi em 1998 e o último em 2013. Pelo ritmo de competições desta temporada, com presença destacada em etapas do Mundial (oitava do ranking) e do Brasileiro (terceira do ranking), promete entrar na briga pelo sétimo título Capixaba.

A escolha das ondas do Construção, na Praia de Itaparica se justifica por tudo que acontece no entorno. As ótimas condições e constância de swells atraem e reúnem diversos níveis técnicos da modalidade. Dos profissionais aos iniciantes e os free surfers.

A primeira etapa do Brasileiro Open rolou em junho e foi um sucesso. Esse movimento se alinha com o entorno, a região passa por uma transformação social e demográfica. Um
expressivo e novo polo de desenvolvimento imobiliário, de serviços (Brasil Center), Faculdade Multivix, Shopping Boulevard, Taj Home Resort, Cerimoniais, Casas de Shows, Sky Food Park, eventos de Bodyboard, Pesca e de Corridas de Rua.

Possibilitando uma visibilidade qualificada e exposição destacada para os apoiadores do Circuito Estadual. Clique aqui e confira o ranking atualizado.