Bodyboarding Capixaba

Dia de campeões no Barrote

Circuito Capixaba de Bodyboarding conhece campeões das categorias profissional e open nas ondas do Barrote.

0
Maylla Venturim é campeã da etapa na categoria Profissional.

As ondas do Barrote, em Jacaraípe, na Serra (ES), receberam a terceira e última etapa do Circuito Capixaba de Bodyboarding, que conheceu os seus campeões profissionais. Dois deles são super conhecidos nas ondas e inauguraram dois títulos incomuns pra galera. O octacampeão Lucas Nogueira e a hendecacampeã Neymara Carvalho são os maiores vencedores da história do Circuito Capixaba de Bodyboarding.

“Gente, eu nem sabia como falava isso!”, disse Neymara, emocionada com o seu 11º título capixaba. Já Lucas falou em motivação: “Eu pensava em tomar outro rumo nas competições, mas a nova geração me motivou a passar minha experiência pra eles e a disputar mais títulos”.

Certamente a categoria profissional tem muito a agradecer a estes dois ícones do esporte, mas os pódios da etapa tiveram outros donos no lugar mais alto. Maylla Venturim, super local do pico do Barrote, e o vilavelhense Ronieres Viana foram os campeões da etapa da Serra na categoria profissional.

Entre os amadores, a festa de campeões estaduais open ficou por conta da Bianca Simões e do Paulo Galatti. Bianca coleciona títulos estaduais e está de olho nas competições nacionais. “Estou muito feliz com o título e agora meu foco vira todo para uma conquista nacional na categoria”.

Paulo estava muito feliz e lembrou do favoritismo com que chegou no evento: “Cheguei no evento como líder e confirmei nas ondas. Apesar do alto nível dos meus oponentes, este eu consegui levar (o título) pra casa”.

O domingo reserva as disputas da master masculino e feminino e da galerinha da nova geração, sub 18, sub 16 e sub 14. Clique aqui e assista às disputas.

Resultados do sábado

Profissional Masculino

1 Ronieres Viana

2 Diego Estevão

3 Gabriel Castelan

3 Lucas Nogueira

Profissional Feminino

1 Maylla Venturim

2 Neymara Carvalho

3 Maira Viana

Open Masculino

1 Paulo Galatti ES

2 Rannyer Lírio ES

3 khawan Costa RJ

4 Diego Rodrigues ES

Open feminino

1 Flávia

2 Bianca Simões

3 Duda Vidal RJ

4 Gabriela Penha

Campeões Estaduais

Profissional Masculino
Lucas Nogueira

Profissional Feminino
Neymara Carvalho

Open Masculino
Paulo Galatti

Open Feminino
Bianca Simões