Bodyboard

Brasileiro começa em Vila Velha

Primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard acontece de 15 a 18 de junho na Praia de Itaparica, Vila Velha (ES).

0
Fellipe Santiago pega barrel na “Construção”.Boas Ondas
Fellipe Santiago pega barrel na “Construção”.

A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard será realizada de 15 a 18 de junho na Praia de Itaparica, Vila Velha (ES). A Confederação Brasileira de Bodyboard (CBRASB) está inovando com a realização de etapas em algumas ondas que nunca receberam o circuito antes, como é o caso do trecho chamado “Construção”, no qual ocorrerão as baterias da etapa inaugural.

De acordo com a associação, serão cinco etapas divididas nos estados do Espírito Santo, Paraná e Rio de Janeiro, mobilizando Bodyboarders de todo o Brasil para a disputa do título brasileiro de 2023.

A etapa de abertura, em Vila Velha, contará com os melhores atletas do Brasil divididos nas categorias: Open, Masculino e Feminino; Master masculino e feminino; Legend Masculino, Sub 18 Masculino e PCD.

Serão quatro dias de muitas atividades envolvendo aulas, limpeza da restinga e a competição, iniciando às 7h e finalizando às 16h.

Brasileiro de Bodyboard acontece em Construção, Vila Velha, Espírito Santo.Boas Ondas
Brasileiro de Bodyboard acontece em Construção, Vila Velha, Espírito Santo.

Marcelo Rocha, capixaba que preside a CBRASB, explica a dinâmica do circuito:

“A realização desta primeira etapa vem de encontro aos planos da entidade de realizar competições de ótimo nível técnico, em diferentes ondas pelo país. A escolha da praia de Itaparica foi feita por reunir grande número de praticantes da modalidade e atletas de vários níveis e com ótimas ondas. Além disso, a região vem se estruturando para os novos empreendimentos e oferecendo boas condições de trabalho para os que vivem do esporte na região”.

Calendário 2023:
1ª Etapa: 15 a 18 de junho – Barra do Jucu – Vila Velha/ES
2ª Etapa: 13 a 15 de julho – Pontal do PR – PR
3ª Etapa: 31 de agosto a 03 de setembro – Vila Velha/ES
4ª Etapa: 7 a 10 de setembro – Vila Velha/ES
5ª Etapa: 2 a 5 de novembro – São Conrado – RJ