Itacoatiara Pro

Ações sociais em Niterói

Direção de prova do Itacoatiara Pro promove ações socioambientais com crianças da rede municipal de ensino de Niterói (RJ).

0
Depois de atividades sobre o meio ambiente, criançada vai para a água em Itacoatiara.

Não foi na última quinta-feira (13) que o Itacoatiara Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial de Bodyboarding, teve início. A organização fez uma chamada às 7 horas, mas as condições ainda não eram as melhores e mais um day off foi chamado.

“Como era previsto o swell não encostou como imaginávamos. A previsão aponta para uma ondulação de 1 metro para essa sexta-feira. Se isso se concretizar teremos condições de realizar pelo menos uma fase do round não eliminatório”, avalia Chico Garritano. “A boa notícia é que o swell previsto para terça e quarta da próxima semana está cada vez mais consistente e tudo indica que teremos um final de janela de competição em condições muito boas”, completa.

Aproveitando o day off, a organização do Itacoatiara Pro realizou uma ação socioambiental com crianças da rede municipal de ensino de Niterói. Vinte e cinco alunos da Escola Municipal Mar Alegre participaram da atividade com os atletas do circuito mundial em um dia de muita descontração e aprendizado.

“Fizemos uma ação social tradicional do Itacoatiara Pro e foi muito especial. No primeiro momento as crianças tiveram uma aula de biologia marinha e aprenderam um pouco sobre o ecossistema”, explica Luiz Carlos Gallo, Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Niterói.

Vinte cinco alunos da rede pública do município participam da ação.

Depois foi hora de aprender um pouco mais sobre os idiomas com atletas do circuito mundial falando em suas línguas nativas sobre a carreira e as viagens pelo Tour.

“Esse foi um momento bacana para as crianças verem a importância de aprender outros idiomas”, avalia Luiz Carlos Gallo. Ao final todos foram para a areia aprender os conceitos básicos do bodyboard e no final caíram na água, acompanhados dos principais atletas do mundo.

Uma nova chamada acontece nesta sexta-feira (14) para o possível início de competição.