Puerto Escondido

A redenção de Nathan Florence

Havaiano Nathan Florence toma vaca sinistra durante swell monstro, mas volta ao pico e pega as maiores da série em Puerto Escondido, México.

0

Os tubos da praia de Zicatela, Puerto Escondido, no México, são cobiçados por vários big riders que monitoram as ondulações na região. No último dia 17 de maio, com a chegada de um grande swell apelidado de “MayDays”, estima-se que o pico contou com ondas de até 5 metros, e todos os olhares do big surf mundial voltaram-se para o beach break mexicano.

O havaiano Nathan Florence checou os mapas, percebeu o potencial do swell e partiu para Zicatela. Já no primeiro dia do swell (17), Florence tomou uma vaca sinistra em uma bomba que o deixou com fortes dores nas costas.

“Estou cheio de dores, mas vamos voltar”, disse ele na ocasião. Recuperado da vaca sinistra Florence voltou a Puerto, no dia 18, segundo dia do MayDay. Ele retornou ao pico para a sua “Redenção”.

Além de Florence, o experiente big rider californiano, Greg Long, especialista quando as condições estão extremas marcou presença no swell. Greg botou pra baixo em alguns “caroços” de respeito na bancada mexicana. Os locais mais atirados também pegaram as bombas. E viva Puerto!