Tim Bonython

Dança com monstros em Nazaré

Cinegrafista Tim Bonython fala sobre como é filmar ondas monstruosas em Nazaré na carona do jet-ski.

0

 

O videomaler Tim Bonython é um dos mais destemidos da atualidade. Seus registros de slabs e de outros perigosos picos ao redor do mundo são sempre diferenciados, tendo uma ótima captação e roteiro. A série Swell Chasers venceu alguns prêmios e colocou seu nome em uma lista seleta de cinegrafistas. Desta vez, ele envia um de seus últimos registros denominado Dançando com Monstros, na tradução literal.

Seu relato dá conta de como é perigosa a operação em Nazaré, Portugal. Confira o que ele diz:

Das várias localidades que documentei, Nazaré é a mais assustadora para filmar, mas ao mesmo tempo pode ser muito gratificante. Desde o início, na minha primeira visita em 2016, fui colocado no alto de uma colina.

Tim Bonython trabalhando em Nazaré.Divulgação.
Tim Bonython trabalhando em Nazaré.

Há inúmeros lugares para fotografar, com inúmeros outros cinegrafistas fazendo a mesma coisa. Eu queria algo um pouco mais exclusivo. A perspectiva da água é o que faz a diferença. Uma vez lá fora, seus nervos entram em sobrecarga.

Você realmente precisa confiar no seu piloto de jet-ski. Dino Carmo é o cara. Tendo sido um bodyboarder profissional e vivido toda a sua vida em Nazaré, Dino conhece o line up de Nazaré como ninguém.

Ele é incrivelmente focado e o tempo todo me tranquiliza, garantindo que estamos seguros. Dos 25 dias na água na última temporada, esta edição traz 14 minutos da minha melhor visão.

Mal posso esperar pela minha nona temporada, que está chegando em breve. Aproveite!

As imagens são realmente impressionantes.

 

Fonte Surf Visions