Começa a temporada

Maverick’s acorda

A temporada de ondas grandes em Maverick's, Califórnia, tem início com chegada de ondulação Gerada por tufão.

0

 

 

No último dia 18 de outubro, Maverick’s, na Califórnia, testemunhou a primeira ondulação significativa do noroeste desta temporada, marcando oficialmente o início do período de ondas grandes El Niño 2023/24. O fenômeno foi desencadeado por uma robusta ondulação do noroeste, gerada pelo tufão Bolaven. Uma equipe de destemidos surfistas, tanto locais quanto internacionais, estava pronta para enfrentar as desafiadoras condições.

Com ondas atingindo alturas impressionantes de 3 a 4 metros (15 a 18 pés), o cenário em Maverick’s foi caracterizado por condições limpas e intensas. Entre os momentos mais punks, destaca-se a situação tensa vivenciada por Steve Rice, que enfrentou uma série de duas ondas assustadoras, conforme registrado no minuto 1:00 do vídeo.

 

Apesar de ter sofrido uma fratura no fêmur em Jaws alguns anos atrás, Rice demonstrou uma notável capacidade de lidar com as adversidades, sorrindo mesmo após romper sua corda e ser arrastado em direção às pedras, sendo posteriormente resgatado em um jet- ski.

 

 


Os cinegrafistas da Powerlines Productions estiveram na água durante todo o dia, documentando de perto cada momento de ação. Menos de 24 horas depois, eles já haviam compilado um vídeo editado, mostrando sua visão da experiência em Maverick’s.

 

Abaixo outro registro “cru” do canal DG Films.

 

 

Fontes    DG Films e Powerlines