Nazaré Big Wave Challenge

Sinal Amarelo em Portugal

WSL emite Sinal Amarelo e Tudor Nazaré Big Wave Challenge pode acontecer nesta segunda-feira (22), na Praia do Norte, Portugal. Brasileiros competem no evento.

0
Praia do Norte, Nazaré, Portugal, sede do Big Wave Challenge.

O Tudor Nazaré Big Wave Challenge, um dos dois eventos da temporada de ondas grandes da WSL, está em alerta amarelo para um possível inicio nesta segunda-feira (22). Com uma potente ondulação de WNW (oeste noroeste) e ventos favoráveis chegando à Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, há grande confiança na realização do evento.

A organização monitora de perto o swell, observando as condições das ondas dentro da faixa de competição. Se as condições continuarem favoráveis, um Sinal Verde será emitido. O próximo sinal será enviado entre 24 e 48 horas.

Cinco atletas brasileiros competem em Nazaré. Lucas Chumbo Chianca (BRA), Pedro Scooby (BRA), Rodrigo Koxa (BRA), Maya Gabeira (BRA) e Michelle des Bouillons (BRA). Os cariocas Ian Cozensa defende o time de Portugal, enquanto Eric Rebiere representa a França.

O Tudor Nazaré Big Wave Challenge é um evento especial de um dia com equipes de tow-in. São nove equipes com dois competidores em cada time. A ordem de competição das equipes será composta por três grupos, com três times duelando em cada grupo. O torneio terá seis baterias de 40 minutos, e cada grupo participará de duas, onde os atletas de cada time se alternam entre surfar e pilotar o jet ski.

Depois de surfar as duas baterias, as duas melhores ondas do surfista conta para a pontuação individual, com a melhor onda contando como pontos duplos. A pontuação individual máxima do atleta será de 30 pontos, pois cada onda recebe de 1 a 10 pontos. Os big riders serão premiados em diversas categorias no final do dia da competição.

Convidados do Tudor Nazaré Big Wave*

*Equipes sujeitas a alterações antes do Sinal Verde

Lucas Chianca (BRA) e Kai Lenny (HAV)
Nic von Rupp (POR) e Pedro Scooby (BRA)
Andrew Cotton (GBR) e Will Skudin (EUA)
Rodrigo Koxa (BRA) e Kealii Mamala (HAV)
João De Macedo (POR) e Antônio Silva (POR)
Sebastian Steudtner (ALE) e Daniel Goldberg (HAV)
Maya Gabeira (BRA) e Antonio Laureano (POR)
Michelle des Bouillons (BRA) e Ian Cosenza (POR)
Justine Dupont (FRA) e Éric Rebière (FRA)

Alternates

Rafael Tapia (CHI) e Jamie Mitchell (AUS)
António Laureano (POR) e Pierrot Caley (FRA)
Benjamin Sanchis (FRA) Jerome Sayhoun (MAR)