Smith, February e cia.

No Contest: África para todos

Série No Contest aporta na África do Sul, nação de muitas facetas contrastantes e exibe novas e velhas caras do surfe na região.

0

A África do Sul é uma terra incrível que mescla vida selvagem e aventuras ao ar livre, mas para os surfistas, a designada “Nação Arco-Íris” assume contornos ainda mais singulares. Desde suas cidades vibrantes e os tubos com fundo de areia em Durban, até os icônicos point breaks de Jeffrey’s Bay e Cape Saint Francis, localizados a 1.000 quilômetros de distância, no extremo sul do Transkei, há uma extensão oceânica tão rica em ondas quanto qualquer costa comparável no planeta.

“J-Bay é o orgulho e a alegria da África do Sul”, afirma Mikey February, antes de Jordy Smith, sintetizar com ainda mais precisão seu local de eleição. “É tudo o que um surfista poderia desejar: velocidade, potência e fluidez em uma única onda”.

Entretanto,  além do surfe, o diretor Ashton Goggans, no derradeiro episódio de No Contest, se aprofunda na natureza diversa do país. O surfista zulu “Surprise” Maphumulo revela-se uma bela descoberta, justificando o afetuoso apelido de Little Ítalo.

Além dele, os locais de Durban Shane Sykes e Sophie Bell, provam ao mundo que suas participações no Vans Pipe Masters do ano passado não foram meras coincidências, enquanto Luke Thompson e Luke Slijpen sinalizam que o futuro do surfe sul-africano é promissor.

Fonte Red Bull Surfing