Milagre em alto-mar

Resgate feliz em Portugal

Jovem esteve mais de 20 horas à deriva no mar de Portugal, em cima de uma prancha de paddle até ser resgatada por cargueiro de bandeira holandesa.

0
Praia do Coelho, região do Algarve, em Portugal, onde Érica Vicente foi arrastada pelos ventos.

Jovem de 17 anos, identificada como Érica Vicente, estava desaparecida no mar do Algarve, Portugal desde o sábado, mas foi resgatada com vida no domingo à tarde. Ela havia entrado no mar na praia do Coelho, em Vila Real de Santo António, e foi encontrada depois de ser avistada por um cargueiro holandês, que deu o alerta para as autoridades.

Ela foi localizada em cima de uma prancha de stand-up paddle a 25 milhas – aproximadamente 46 quilômetros – a sul da costa. Érica estava na prancha quando foi empurrada pelo vento, impedindo que regressasse à praia.

Um avião da Força Aérea e do instituto de socorro a náufragos espanhol ajudaram nas buscas pela jovem.

Arte do Jornal de Notícias, de Portugal, explica o que aconteceu com Érica Vicente.

Segundo relato do capitão do Porto de Vila Real de Santo António, que coordenava as buscas, o vento soprava de norte e a jovem teria entrado “numa espécie de pânico/susto e não remou”, o que fez com que “o vento começasse a deslocá-la para sul”.

“O pai ainda tentou salvá-la e saltou para a água, mas infelizmente não conseguiu agarrá-la, não teve capacidade física para chegar à prancha”, disse o comandante João Afonso Martins.

A partir do momento em que receberam a informação do desaparecimento, “foram ativados todos os meios disponíveis possíveis, que foram muitos”, assegurou o responsável.

Fonte Correio da Manhã