Cabo Blanco

O despertar da Rainha do Norte

Uma das esquerdas mais cobiçadas da América do Sul, Cabo Blanco, no Peru, quebra clássico com tubos perfeitos e difíceis.

0

No meio do surfe há picos que são verdadeiramente míticos, e entre eles encontra-se a pouco explorada Cabo Blanco, Norte do Peru. As histórias sobre os swells clássicos e o localismo intenso são muitas e ferozes. Conhecida como a Rainha do Norte, em referência à região norte do Peru, para se surfar lá nos dias de glória é imperativo ser local ou ter conquistado respeito ao longo do tempo.

Na última semana, o mesmo swell que fez quebrar Jaws, Waimea e Mavericks, chegou com toda sua força a Cabo Blanco, marcando a abertura da temporada em uma das melhores ondas das Américas e do mundo.

Locais privilegiados desfrutaram de tubos perfeitos e condições ideais. Um dos cinegrafistas mais dedicados a capturar a essência desses swells é o peruano Daniel Bacigalupo. Desta vez, ele fez uma edição especial, destacando os melhores momentos deste primeiro grande swell da temporada no mítico pico.

Bacigalupo compartilha suas impressões sobre essa ondulação significativa:

“Parece que faz muitos anos desde que não tínhamos uma ondulação desse tamanho em outubro, algo em torno de 15 anos. Em relação a Cabo Blanco, esta ondulação é especial porque reavivou as esperanças com a construção do píer. Ele foi concluído cerca de três anos atrás, e houve um declínio em Cabo Blanco nos últimos dois anos, gerando preocupações. Agora, parece que o ângulo da onda está um pouco melhor, e a discussão entre os locais é que há esperança de boas condições ao longo da temporada.”

O videomaker também destaca a alegria de ter esperança novamente com Cabo Blanco: “Mais do que tudo, a alegria de ter esperança novamente em Cabo Blanco, o ângulo está melhor do que no ano passado, tivemos alguns tubos, alguns tubos quadrados em Cabo Blanco, e o próximo swell com certeza será incrível.”

Fonte Surfplace Peru

Canal DB Films