Pampa Barrels 22

Conheça os finalistas

Definidos finalistas da categoria "Best Tube Around the World do Pampa Barrels 2022.

0

Com mais uma temporada do Dado Bier Pampa Barrels chegando na reta final, alguns tubos e grandes performances dos surfistas gaúchos vem à tona.

Na categoria que premia o melhor tubo surfado por um gaúcho pelo mundo, a Best Tube Around the World, os finalistas realmente representaram o legado dos tube riders do Rio Grande do Sul, com apresentações de gala na Indonésia, México e aqui no Brasil.

Como de costume, o bi-campeão da categoria Peterson Marchese deu show em Desert Point (Grower). Deve ter sido difícil pra ele decidir qual seria sua inscrição “prime”, já que a quantidade de tubos e imagens de qualidade que produz é sempre imensa. Sua inscrição foi mais um tubão bem longo e veloz no Grower, com uma abordagem digna de veterano do pico, saindo antes da onda fechar na parte mais perigosa e oca da onda.

Pela primeira vez nesta categoria, um tubo surfado no Brasil entrou na disputa. O protagonista da façanha foi o jovem Luy Arman, que surfou uma onda memorável em Florianópolis, numa legítima Joaquina internacional. Esbanjando atitude com sua prancha do dia a dia, uma 5’9, depois de sofrer uma vaca horrível na primeira onda da sessão, botou pra baixo numa da série, fez a leitura ideal, ajeitou a base e fez um tubão digno das melhores ondas do Brasil e do mundo.

Puerto Escondido sempre está em qualquer lista de melhores tubos, assim como os gaudérios no quesito se jogar em Zicatela. Quem representou dessa vez foi o freesurfer Thiago Rausch. No mesmo swell do red code no Tahiti, Thiago achou uma direita perfeita no tempestuoso, imprevisível e sempre pesado beach break mexicano, completando um drop insano e saindo depois da baforada na sessão apelidada de Carmelitas.

Como Greenbush é, sem dúvida alguma, uma das bancadas mais perfeitas e desafiadoras da Indonésia, não foi por acaso que dois finalistas tiveram seus triunfos cilíndricos ali.

Flávio Pires já deve ter dado a volta ao mundo entubando, sua quilometragem e experiência são muito acima da média. Sua inscrição corrobora isso, pois surfar com tamanha maestria este tubo grosso, veloz e ainda sair no canal como se nada tivesse acontecido, é tarefa para muito poucos.

Thiago Rausch está na briga pelo prêmio.

Já Lucas De Nardi, vencedor da categoria em 2017, com muito talento e disposição colocou o backside pra jogo e fez bonito como sempre, saindo na baforada de mais um tubo nas Mentawai, com direito a sapecada da foam ball e coral mirando a testa.

Neste momento os finalistas estão sendo avaliados por um júri técnico, que é composto por nomes de peso como Cristiano Bins, Rodrigo Dornelles, Marcos Monteiro, Yago Dora, Tuca Gianotti, Dado Bier, Igor Lumertz, Victor Ribas, Alexandre Klein, Klaus Kaiser, Luiz Corrêa e Marcel Miranda.

Cada jurado dá scores individuais para cada finalista. As médias são somadas e divididas pelo número total de jurados, saindo assim a nota final de cada atleta.

O surfista vencedor fatura R$ 2 mil e o cinegrafista R$ 1 mil, além de troféus de artistas locais e kits dos patrocinadores.

Os resultados serão divulgados durante a cerimônia de premiação do Dado Bier Pampa Barrels 2022, que acontece dia 6 de Dezembro no Food Hall Dado Bier, em Porto Alegre.
Patrocínio Master: Dado Bier

Apresentado por: Doctor Clin

Patrocínio: Imobiliária Sanvicente, Pizzaria da Praia e Proibt Wave

Apoio: Ouem, Waves, Caixa Estanque Pedra do Mar, Evolusurf, Silverbay, Torrica Surf Club, Trench Town Surfboards, FGS, Família do Surf, Pousada Moradas do Sul Nascente e Dono do Tempero.

Vencedor será conhecido no dia 6 de dezembro.