Puerto Escondido

Sergipano dropa a bomba

Willyam Santana pega uma das melhores ondas do dia durante o último swell na praia de Zicatela, México.

0
Willyam Santana encara a boa da série em Puerto Escondido.Arquivo Pessoal
Willyam Santana encara a boa da série em Puerto Escondido.

O sergipano Willyam Santana se destaca em Puerto Escondido, México, depois de despencar numa grande onda na remada.

A praia de Zicatela é uma das mais conhecidas do mundo, destino de big riders de todo o mundo que vão para lá para se arriscarem na onda da vida.

Na última terça-feira, dia 14 de setembro, entrou uma ondulação muito forte e poucos surfistas estavam dispostos a cair no mar agitado e de ondas pesadas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Will (@willyamsantana)


Apesar do perigo, alguns surfistas decidiram se arriscar. Entre eles, três brasileiros profissionais: Lucas Silveira, Vitor Ferreira e Willyam Santana.

Depois de remar numa das maiores do dia, Willyam conseguiu completar o drop, pois a onda fechou rapidamente e ficou impossível colocar pra dentro. A onda viralizou mundo afora e vários surfistas profissionais, como o campeão mundial de ondas grandes Lucas Chumbo, compartilhou e parabenizou o surfista.

Chegou a brincar, dizendo que a prancha era ensinada, pois foi ele quem emprestou a prancha para o Willyam, já que ele não tinha prancha adequada para aquela condição.

Willyam Santana nasceu no estado de Sergipe, mas é radicado no Rio de Janeiro, onde mora há quase 10 anos, onde começou a treinar no surfe e também no free dive e na pesca submarina.

O swell em Puerto foi muito grande e assustador, sem dúvida uma experiência incrível, e que Willyam Santana vai levar para toda vida.