Havaí pesado

John John abaixo do radar

Videomaker recupera imagens inéditas de 2022 com John John Florence e amigos surfando em Haleiwa.

0

A legenda do vídeo postado pelo videomaker Jimmy Wilson dá muito bem o recado sobre a importância de se conseguir captar um momento diferente de estrelas  do surfe mundial como o havaiano bicampeão mundial, John John Florence, seus irmãos Nathan e Ivan  Jack Robinson, entre outros atletas de ponta do surfe mundial.

 

Na descrição do vídeo o cinegrafista começa dizendo: “Venho compilando cronogramas como este para sempre e não fazendo nada com eles, além de talvez compartilhar com alguns surfistas que estavam lá naquele dia”, escreve Wilson.

 

Ele filmou este clipe completo com reações autênticas que dão uma pegada bem real às filmagens.

 

“Prometo não te bombardear com vídeos regulares de Cardiff com ondas de 3 pés, mas em vez de guardar as imagens no Dropbox para a eternidade, acho que faz sentido compartilhar algumas sessões memoráveis com o mundo, para que as pessoas possam aproveitar.” segue.

 

“Isso foi filmado em 5 de janeiro de 2022 durante o período de espera (digital) Vans Triple Crown of Surfing. Passou praticamente despercebido, mas foi facilmente uma das melhores sessões de surfe sem tubos que já testemunhei”, avalia. Ele conta que as imagens estão em ordem cronológica, sem edição, exceto por cortar algumas ondas que não valiam a pena.

 

“Houve algumas vezes em que tive que manter minha compostura depois que John fez uma curva, mas sério, por dentro, eu estava pirando assistindo a isso acontecer”, diz.

 

“O que eu mais gosto neste estilo de vídeo é mostrar a perspectiva. Para todos os surfistas de classe mundial que estavam lá, há um destaque. Acho que isso foi um pouco perdido nos tempos recentes fora das competições ao vivo. Os surfistas que são os melhores em selecionar e divulgar seus vídeos nas redes sociais, recebem a máxima notoriedade, mas se você assistir a uma sessão como essa pessoalmente, a fita não mente. John John é absolutamente irreal.”

 

Vale conferir John John, Jack Robinson, Nathan Florence, Ivan Florence, Harry Bryant, Imai deVault, Barron Mamiya, Jackson Dorian, Noah Beschen e Dane Gudauskas arrepiando.

 

Fonte Jimmy Wilson