Carpinteria

Casal Merrick exibe intimidade

Britt e Kate Merrick mostram detalhes da casa de Carpinteria, Califórnia, para canal Surf Shack do jornalista Matt Titone.

0

O Portal Indoek, site bacana que apresenta casas, cabanas, bangalôs e trailers de surfistas pelo mundo, exibe imagens do designer gráfico Matt Titone e entrevistas. E a edição 095 do Surf Shacks apresenta a casa e objetos decorativos do casal Britt Merrick e Kate Merrick.

Britt Merrick é um homem que dispensa apresentações no mundo do surfe. Ele é o principal shaper e designer da Channel Islands Surfboards, talvez a maior ou pelo menos a mais renomada marca de pranchas de surfe do mundo. Construída com base na herança, qualidade e fortes valores familiares, a CI Surfboards foi fundada pela mãe de Britt, Terry, e pelo pai, Al Merrick.

Nas últimas décadas, a marca ajudou a moldar as carreiras de lendas icônicas como Tom Curren, Kelly Slater, Dane Reynolds, Bobby Martinez, Mikey February, Lakey Peterson, os irmãos Gudauskas e Coffin, Lisa Anderson, e a lista continua. Britt e sua esposa, Kate, nasceram e cresceram em Carpinteria, Califórnia e têm o surfe no sangue.

Kate usa muitos chapéus na loja principal da CI no centro de Santa Bárbara. Juntos, eles carregaram a tocha do negócio da família, superaram tremendos desafios e adversidades e plantaram raízes no belo vale na encosta, a poucos minutos da estrada de Rincón. São pilares da comunidade local e uma inspiração para todos que os conhecem.

Confira abaixo a entrevista de Matt com o casal Merrick:

Contem um pouco sobre vocês.

Britt: Meu nome é Britt Merrick. Sou shaper e designer de pranchas de surfe de Carpinteria, Califórnia (EUA).

Kate: Meu nome é Kate Merrick. Sou mãe, escritora, palestrante e empresária, também na de Carpinteria.

Onde e quando vocês aprenderam a surfar? O que primeiro os atraiu na atividade e estilo de vida?

Britt: Meu pai me fez começar a surfar quando eu tinha uns 3 anos de idade. Não me lembro de uma época em que não surfei, não tive escolha. Meus pais gostavam tanto de surfe e do estilo de vida, que literalmente nasci nele.

Kate: Foi o mesmo para mim também. A primeira vez que subi numa prancha foi em Doheny, Dana Point. Não me lembro de nunca ter estado no oceano. Está em nosso sangue, é o único esporte que gostamos.

Como vocês se conheceram?

Kate: Eu tinha 16 anos e abandonei a escola. Ele estava na casa de um amigo. Foi assim que nos conhecemos, mas só começamos a namorar depois de dois anos.

Sua casa e o terreno ao seu redor são deslumbrantes. Há quanto tempo você mora aqui em Carpinteria? Quais são as suas partes favoritas da sua casa?

Britt: Moramos em carpintaria a vida toda. Moramos nesta casa há cerca de 11 anos. Nossa parte favorita da nossa casa é que parece que você está no campo, cercado por vegetação e árvores, flores, pássaros e animais, mas está a apenas 5 minutos de Rincón.

Quais são suas partes favoritas de carpintaria e da região em que você mora?

Britt: Nossa parte favorita de carpintaria é que é uma cidade pequena onde você conhece todo mundo. Tudo é familiar, você está cercado de amigos o tempo todo, e isso é algo valioso.

Fica claro pela suas atividades de caça e pelos canteiros do jardim, que vocês se preocupam com a origem da alimentação. Como vocês desenvolveram relação de vocês com a comida?

Kate: Minha mãe tem um grande dedão verde e eu cresci com ela criando os jardins mais incrivelmente lindos e abundantes. Então, eu cresci comendo o que ela plantava. Adoramos ver as coisas serem plantadas no solo; você nutre algo, observa o crescimento, cuida e então começa a comer.

Britt: Para mim, estou sempre em busca de aventura e a caça é a aventura definitiva. Estamos comprometidos com uma alimentação saudável e um estilo de vida saudável em geral. Não confiamos na grande agricultura, não confiamos na grande pecuária. Acreditamos muito em coisas puras, naturais, orgânicas e sustentáveis.

Contem sobre a placa CI preta pendurada lá em cima. Qual é a história por trás disso?

Britt: O shape preto pendurado lá em cima é o primeiro que meu pai e eu moldamos juntos. Meu pai obviamente fundou a Channel Islands Surfboards e me ensinou como shapear quando eu era criança.

Assim que comecei a me tornar proficiente, moldamos este shape juntos. Ele moldou metade e eu moldei a outra metade – foi a única vez que fizemos isso. É muito especial para mim. É uma coisa especial de pai para filho, um momento especial.

Descrevam suas funções na empresa familiar.

Kate: Oficialmente, meu cargo é “compradora”, eu faço as compras para a loja, mas geralmente também sou a “mãe da loja”, mantendo todas as crianças na linha. Mas a minha parte favorita de trabalhar na empresa familiar é ter os surfistas e os funcionários em nossa casa e criar relacionamentos, alimentá-los e conhecê-los, e simplesmente amá-los em geral.

Britt: Sou o principal shaper e designer da CI. Também sou o cara que fornece visão e direção para a empresa como um todo.

Você tem um design favorito?

Meu design de prancha favorito geralmente é aquele que nossa equipe profissional está montando na turnê mundial. O que mais me fascina e mais me desafia com pranchas de surfe são os designs de alto desempenho. É a coisa mais difícil de fazer.

É muito desafiador atender às necessidades dos surfistas desse nível, então é isso que estou sempre interessado. Também é minha coisa favorita montar qualquer design em que estou trabalhando.

Minha prancha preferida em Rincón é qualquer coisa em que eu esteja trabalhando para os caras atuais do tour ou para os melhores surfistas que eu atendo.

Quais foram alguns dos seus maiores desafios e sucessos ao longo dos anos

Kate: Nosso maior sucesso ao longo dos anos é amar nossa família, amar uns aos outros. É isso, esse é o nosso maior sucesso.

Fonte Indoek