Art Brewer

O adeus do fotógrafo

Fotógrafo norte-americano Art Brewer perde a vida ao recuperar-se de um transplante de fígado.

0

Muitas vezes visto como uma das lendas que definiram o ofício da fotografia de surfe, o fotógrafo americano Art Brewer faleceu no início desta semana aos 71 anos. Amigos e familiares do profissional nascido em Laguna Beach, Califórnia, confirmaram a notícia.

A notícia do súbito falecimento foi um choque para a maioria. Os trabalhos dele deixam uma marca para as futuras gerações e servem de inspiração e orientação para quem se interessa por fotografia de surfe.

As informações sobre a saúde de Art Brewer revelam que ele estava internado havia muito tempo, desde julho deste ano, sob condição bem crítica, pois precisava de um transplante de fígado, o que ocorreu no hospital da Universidade da Califórnia (UCLA) em setembro.

Porém, a recuperação foi um processo difícil e ele teve que superar muitas dificuldades como uma infecção hospitalar. Art lutou bastante até perder a batalha.

Art Brewer começou a surfar aos 12 anos em Dana Point, Califórnia, e começou a carreira como fotógrafo de surfe aos 17 anos, quando emplacou uma capa da revista Surfer em 1968.

Enquanto a maioria dos fotógrafos encontrava temas para fotos levando em consideração a estética do mar, Brewer era fascinado pela arte rebelde do surfe e suas imagens são um exemplo perfeito de que ele viu do surfe do ponto de vista da arte.

O trabalho dele sempre foi muito bem recebido e apreciado em todo o mundo. Matt Warshaw, autor de The Encyclopedia of Surfing e um dos famosos historiadores do esporte, afirmou que pode haver muitos outros fotógrafos, alguns até há mais tempo do que Art, mas nenhum deles atingiu o seu nível.

Durante sua carreira Art Brewer viajou pelo mundo em busca de locais novos. Ele viajou para o litoral da Sumatra, Antártica e África do Sul. Mesmo tendo ido a lugares diferentes, sempre foi apaixonado pela orla mística de Orange County, Califórnia.

Como parte de sua carreira de fotógrafo, ele também trabalhou com diferentes publicações como Esquire, Playboy, Rolling Stones e Sports Illustrated.

Ele também foi um grande professor e ensinou aos entusiastas sua maneira de abordar a arte da fotografia de surfe. De acordo com as palavras do próprio Art Brewer, ele foi um livro aberto para qualquer estudante que quisesse compreendê-lo. E também não havia nada que ele pudesse esconder de quem estivesse a fim de aprender.

O Waves envia as mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Art Brewer.

Fonte Alpha News Call