Tasmânia

Nathan Florence doma degraus

Havaiano Nathan Florence surfa na Tasmânia, onde tubarões brancos e rasa bancada são apenas alguns dos perigos.

0

Assistindo a mais uma sessão insana em um slab australiano, dessa vez a conhecida Shipstern Bluff, na Tasmânia, você acredita que não vai se surpreender. Aquele cenário que conhecemos: lugar ermo, viagem longa para chegar ao pico, água gelada, focas, raso, muito raso, tubarões brancos e um ambiente ao melhor estilo Oz.

Até aí nenhuma novidade. Entretanto dessa vez as atenções se voltam para o havaiano Nathan Florence e a galera que botou pra baixo, na remada, em condições nas quais o surfe sem o auxílio das máquinas é raro, pra não dizer impossível. Destaque para um tubo de backside de Max Mcguigan e para alguns drops pra lá de verticais protagonizados por Florence.

A imagem clássica de Shipstern com o degrau que forma o double lip na base da onda, sendo surfado sem o auxílio do jet-ski é realmente um divisor de águas.

Tasmânia.Reprodução Google
Tasmânia.

Você sabe onde fica a Tasmânia? A Tasmânia, um estado insular isolado, próximo da costa sul da Austrália, é conhecida por suas vastas áreas selvagens e de relevo acidentado, a maior parte delas dentro de parques e reservas. Na península de Tasman fica Port Arthur, uma colônia penal do século XIX que hoje é um museu ao ar livre. Em Hobart, a capital, os depósitos do tempo de George Arthur, em Salamanca Place, agora abrigam galerias e lojas. O Museu de Arte Antiga e Nova tem um estilo contemporâneo. ― Google
Área: 68.401 km²
Capital: Hobart
População: 541.071 (set. de 2020)