Outer Edge of Leisure

Laje exposta

Novo filme de Russell Bierke redefine conceito de onda surfável com imagens impressionantes de slabs.

0

O big rider australiano Russell Bierke, conhecido por encarar alguns dos slabs mais sinistros do mundo, adota uma postura discreta para suas conquistas. Recentemente, o cineasta Andrew Kaineder decidiu imortalizar as ousadas incursões de Bierke em seu mais novo filme, Outer Edge of Leisure, em bom português algo como Limite do Lazer ou Margem do Lazer.

Botando pra baixo em ondas bizarras e remotas, em paisagens marinhas inóspitas, Bierke mostra um go for it apurado. O filme desafia a ideia de que cada onda é um campo de batalha a conquistar, propondo uma visão alternativa: cada onda é uma oportunidade para estar em sintonia com o ritmo pulsante do oceano.

A cinematografia única de Outer Edge of Leisure combina o nostálgico preto e branco de 16mm com imagens em alta resolução, proporcionando uma experiência visual envolvente.

O filme nos convida, ainda, a testemunhar a redefinição de Bierke sobre o surfe como uma atividade de lazer. Sob a direção de Kaineder e o uso estratégico de momentos de câmera lenta, a produção cativa e oferece um prisma realmente impressionante.

NR:  descrição do filme não informa o local exato das filmagens, mas tudo leva a crer que as imagens foram gravadas nos famosos e numerosos slabs australianos.

Punk Rock!

Fonte O’Neill