Aurora Australis

A outra onda de Wilson

Surfista australiano Julian Wilson lança filme em que mostra sua nova fase após carreira competitiva.

0

Inventor da manobra rodeo clown, um dos mais aguardados de sua geração, estilo impecável, bem patrocinado, um autêntico australiano. Porém, a exemplo de outros grandes ícones de OZ, entre eles –  o campeão mundial que não é campeão mundial, Taj Burrow –  Julian Wilson sempre foi uma incógnita.

Talvez por constantemente ser considerado como favorito, ou pela pressão, mas o fato é que Wilson não tem um título mundial em sua carreira. Podemos dizer que para os padrões de hoje, ele se aposentou cedo.

Em seu novo filme, Portrait of Julian Wilson (Um retrato de Julian Wilson), ele mostra uma vida sem a pressão das competições do circuito mundial de surfe. O filme tem cerca de 16 minutos, longo para os dias atuais, contudo, vale assistir cada segundo: ótimas imagens, trilha sonora e edição. No vídeo produzido pela Aurora Filmes, o australiano pega altas ondas com todos os tipos de pranchas (inclusive longboards); pratica motocross, joga golfe, passa bons momentos com a família, além de mostrar que surfe ele tem de sobra caso queira retornar ao CT, inclusive sendo top five.

Em termos competitivos, talvez sua maior conquista tenha sido o Pipe Masters de 2014, quando venceu um inspirado Gabriel Medina, de virada. Naquele ano Medina se tornou campeão mundial pela primeira vez. Durante a final em questão, o hoje tricampeão mundial emplacou um 10 unânime ao surfar uma bomba para o Backdoor. A vitória controvertida pelo placar apertado 19,63 a 19,20 deu ainda mais brilho à conquista.

Aumente o som. Aperte o play.

Vídeo nota 10!

Fonte Canal Sun Bum