Lobitos

Um deserto e uma câmera

0

Visitei Lobitos, Peru, na última temporada de tubos. Infelizmente, meu shaper me deixou na mão e levei apenas duas pranchas. Comovido com minha situação, o Nacho, dono da pousada onde fiquei, botou pilha para a gente fabricar umas pranchas ali mesmo. 

 

Eu nunca tinha shapeado, mas trabalhei durante anos na fábrica do meu pai – Machucho – e aprendi muito. Laminava em epóxi e desbastava blocos para fazermos pranchas usando a técnica de termo-moldagem, atualmente explorada pelo Guga Arruda. 

 

Fabriquei cinco pranchas do início ao fim. Tudo feito à mão. Fui o primeiro a fabricar pranchas em Lobitos e nem por isso deixei de pegar os tão desejados tubos. 

 

Eu e meu brother Turbo Furghesti, que agora é morador da região, fizemos altas imagens em todos picos da área, de fora e de dentro da água. Registramos sessões em El Hueco, Frontera, Lobitos, Piscinas, Muelles e Canduy.

 

As imagens resultaram em um curta-metragem de aproximadamente 30 minutos. Em breve, disponibilizarei na íntegra no Vimeo. Enquanto isso, confira um pequeno trailer com alguns dos melhores momentos da trip.

 

Clique aqui para acessar a página do videomaker no Facebook.

 

Foto de capa Jose Antonio Sanguesa