Santa Marta de ressaca

Tow-in é atração em Laguna

0

 

Praia de Santa Marta oferece ótimas ondas aos big riders de plantão. Foto: Andréa Farias / Atow-Inj.

Na última semana, um bom swell na praia da Santa Marta, Laguna (SC), agitou os big riders de plantão.

Clique aqui para ver as fotos

Em Jaguaruna, às 22:30 horas da segunda feira, um local da Galheta chegou à base da Atow-Inj contando que tinha surfado altas ondas na Santa Marta com mais de 2 metros de face.


Ficamos na maior fissura para se jogar para Santa, mas o swell também era propício para rolar laje da Jagua no dia seguinte. Então, resolvemos acionar a equipe da Atow-Inj para mais uma trip para a  laje de manhã cedo.
 
Plínio Cruz fez toda a função de acionar a galera e preparar os jets, checando todas as procedências para garantir a trip, enquanto Jacaré, juntamente com Paulista, foi até o shaper da Jagua, Butiá, da Star Lite, pegar algumas gunzeiras para encarar a laje no braço. 

Local André Paulista mostra intimidade com o quintal de casa. Foto: Andréa Farias / Atow-Inj.


Chico Prieto e Leandro Lima, quando receberam a notícia sobre uma grande possibilidade de quebrar a laje, se jogaram para Jaguaruna. Marcelo, da k38, ligou na segunda à noite avisando para a base da Atow-Inj que estava descendo. Veio para conferir o swell já na terça e pegou boas ondas, mas o swell grande era mesmo pra terça.


Na terça-feira, o big rider Arno Phelippi e a cinegrafista Andréa Farias chegam em Jaguaruna já acordando todo mundo às 5:30 horas da manhã. A galera acordou, tomou um café e se jogou pra laje. Chegando lá, foram vistas várias séries boas. Thiago Jacaré pegou logo sua Star Lite 9 pés e se jogou pro pico.


Logo na primeira onda já toma uma vaca, mas logo em seguida chegam vários barcos de pesca, então a galera resolveu não ficar na laje devido ao respeito aos pescadores.


Ao chegarem à praia, pegaram os jets e as coisas e foram pra Santa Marta. Se deram bem, pegaram um mar clássico com um bom tamanho e sem ninguém no pico.

Foi uma sessão de tow-in que vai ficar para a história. À tarde o mar baixou um pouco, então resolveram deixar os jets de lado e foram pegar no braço. O local do pico Paulista pegou vários tubos, pena que a bateria da filmadora já tinha acabado.


Jacaré tomou uma da série na cabeça, levando uma vaca sinistra. Final da história: perdeu a prancha e saiu de maca resgatado pelos companheiros.

Foi um dia incrível e quem presenciou irá lembrar desse dia para sempre, um grande destaque à pilotagem de Plínio Cruz, que mandou muito bem.