Surf também se aprende na escola

0

O paraibano Ulisses Meira voltou a estudar e integra o projeto Surf Escola do colégio Paula Barros, no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação.
A inclusão da escola na formação de um atleta pode ser o grande diferencial para este se tornar um campeão. Assim, a escola torna-se o meio adequado para o crescimento e amadurecimento do surf como profissão.

 

É partindo desse ideal que a escola Paula Barros, situada na Zona Sul carioca, em parceria com a marca de surfwear Local, criaram o Projeto Surfe Escola.

 

O objetivo do projeto é oferecer apoio, treinamento e ensino para aqueles que visam o aproveitamento e o desenvolvimento do esporte, através de profissionais capacitados que valorizem o ensino e o crescimento escolar, intelectual e profissional de cada aluno/atleta.

 

Ex-aluno do Paula Barros, Marcelo Trekinho faz uma visita ao projeto e incentiva os futuros atletas. Foto: Divulgação.
Como se sabe, o surf competitivo é uma atividade que exige do atleta muita concentração e disciplina antes e durante as baterias, o que torna ainda mais essencial à formação completa e total apoio de profissionais.

 

O preparo com base em treinamentos semanais corrigidos com disciplinas escolares será o maior estímulo do atleta para poder estar dentro do mar, fazendo-o conquistar um futuro promissor e uma boa carreira no esporte.

 

Com intenções de estimular o profissionalismo, o projeto montou uma equipe que conta com treinos específicos visando as competições e a cultura surfe de cada um.

 

A equipe conta com a supervisão técnicas de profissionais como Caio Monteiro e Benjamin Athayde, que estão trabalhando juntos e melhorando o conhecimento com ensinamentos e preparos para o melhor condicionamento dos futuros campeões.

 

Consolidar e democratizar a prática esportiva do surf como um instrumento de inclusão social será a principal prioridade do projeto e será feito com administração esportiva e educação.

 

O projeto conta com o apoio das capas de pranchas All Stuff e das roupas de borracha Insane, que apóiam os atletas da equipe do Projeto Surfe Escola.