Balneário Camboriú

Surf e samba no pé

0

James Santos sem compromisso na session de carnaval. Foto: Anselmo Cachorrão Venansi.

Ao som do Face to Face num domingo de carnaval sinto a alegria de viver no Brasil. Nosso  pais é mesmo único. Além de ser bonito por natureza, ainda é um dos poucos com tantos feriados prolongados no mundo.

 

Clique aqui para ver as fotos de ação

 

Clique aqui para ver as fotos da folia


Estes feriados, para nós do mundo do surf, fazem com que nada nesse mundo nos dê mais prazer do que viajar e de reencontrar a pessoas que nos acompanham nesse ambiente de culto à praia. E nessa vibe eu reencontrei uma vez mais meus camaradas em Balneário Camboriú (SC).


O carnaval é uma festa em que o Brasil comemora o quê mesmo? Pra

Pedro Norberto passeia pela valinha secreta. Foto: Anselmo Cachorrão Venansi.

cada um de nós a comemoração pode ser vista de forma diferente.
 
Alguns só querem encher a cara e cair no samba. Outros buscam encontrar prazer sem nem mesmo ouvir uma só música carnavalesca.


O Sul do Brasil tem destas coisas, a música eletrônica e as grandes festas tornaram essa região um dos lugares mais bem freqüentados de nosso país nessa época do ano.


Além de tudo, é um grande berçário do surf no Brasil. Foi nessa vibe que mais uma vez desembarquei na casa do meu amigo Igor, que sempre me recebeu de braços abertos. Foi lá que começou mais um carnaval.

Acordei na primeira manhã de carnaval e James Santos e Pedrão ?Surfers Paradise? vieram nos encontrar pra me apresentar um secret.


Chegamos ao pico e o visual era bem mais parecido com o litoral Norte de São Paulo ou o do Rio. Nem parecia litoral do Sul do estado de Santa Catarina, onde a vegetação é bem mais rasteira.


As ondas estavam abrindo mais no canto esquerdo, mas existia uma valinha boa no meio também.
Nada melhor do que chegar ao pico e encontrar umas ondas rolando umas ondas, boa luz e ser recebido por vários locais: Alon, Pedrinho Norberto, Diego Batata, Rodrigo Perereca, Rodrigo Wazlavik, entre outros… A raça caiu na água e a session de carnaval havia começado.


O mar não estava de gala, mas a galera fez a cabeça na vala e já valeu. E a festa de carnaval começaria à noitinha no Warung.


Rolou um esquenta na casa do James pra reunir a raça toda, desta vez com as gatas florindo o ambiente.
Mais uma vez a festa de carnaval começou sem samba, mas com folia, afinal não é só e de samba que vive o brasileiro, não é?


Nossa tribo consegue acomodar muito bem essas duas coisas, viver na água de dia e pegar a night depois.
O secret de nosso surf acabou se transformando num lugar não muito secret. Pra quem gosta de festa, onde tem as ondas começou a rolar um ambiente raramente tão bem frequentado.


Nomes conceituados do mundo das bolachas ?DJs?, misturados com a nata do surf do Norte do estado, fazem a perfeita harmonia entre pegar as ondas e as gatas.  Afinal, só quem já viu sabe como é.

 

Aloha!

 

Para obter mais informações acesse Sua Foto de Surf.