Circuito Paranaense Pro/Am

Ramiro Rubim é destaque

0

O 30 Pés Pro/Am de Surf, maior evento dos últimos anos no Paraná, foi concluído no último fim de semana (3 e 4/6) com lotação máxima em todas as categorias disputadas na abertura do Circuito Paranaense de Surf 2017. Após o adiamento da data original no mês de maio, tanto São Pedro, quanto Netuno e outras entidades divinas se uniram para proporcionar dois dias de sol e ondas na Praia Brava de Matinhos.

 

Todas as 152 inscrições disponíveis nas 10 categorias do evento foram preenchidas por 114 atletas de 14 municípios. Além dos paranaenses, um grande número de atletas de Santa Catarina prestigiou o evento, sendo 22 surfistas de 8 cidades. Uma verdadeira invasão catarinense, que ficou ainda mais evidente com três representantes saindo campeões na Praia Brava.

 

O maior destaque foi o atual campeão catarinense Open, Ramiro Rubim. O atleta local do Campeche, em Florianópolis “liderou” a delegação do estado vizinho, vencendo na Categoria Profissional. O surfista registrou ótimas performances, obtendo médias e somatórios entre os mais altos da competição, e levou para casa os R$1500 de premiação oferecidos ao primeiro lugar da categoria máxima do evento.

 

O prêmio poderia ter ficado no Paraná, até porque Victor Valentim, da Ilha do Mel, esteve com as duas mãos no troféu até o último minuto da bateria decisiva. Vitinho dava show nas ondas da Praia Brava, aumentando seu somatório a cada onda surfada. Por infelicidade acabou sendo descuidado ao cometer uma interferência em Ramiro, quando este remava para uma onda de pouco potencial. Com a penalização, Victor caiu do primeiro para o quarto lugar, passando a vitória para as mãos do catarinense.

 

O experiente Alessandro Puga, de Paranaguá, foi o melhor paranaense da disputa, enquanto o jovem Fábio Martins, prata da casa matinhense de apenas 17 anos foi o melhor entre os atletas locais, ficando respectivamente em 2º e 3º lugar. Fabinho também marcou presença no pódio da categoria Junior, a qual finalizou na segunda colocação, atrás do também catarinense Guilherme Marques, de Balneário Camboriú.

 

Na Mirim, destaque para os atletas da Ilha do Mel, com uma dobradinha de Kainan Meira e Lucas Boni nas duas primeiras posições. Já na Iniciantes o guaratubano Lucas Catapam registrou sua primeira vitória em um evento do Circuito Paranaense, marcando uma renovação do Surf de formação guaratubano. Nas categorias Infantis, Noah Machado, de Balneário Piçarras, venceu entre os garotos, enquanto a matinhense Gabrielly Vasque venceu entre as meninas.

 

Os colecionadores de troféus Andressa Carvalho, Marcio da Veiga e Ítalo Conceição, atuais campeões das categorias Feminino Open, Master e Curitiba, mostraram que continuam em plena forma e defenderam seus títulos com louvor. Já na Universitário, a honra coube ao experiente Raphael Feliz, que levou para casa, em Pontal do Paraná, uma vitória que não obtinha desde 2014, quando conquistou o título da Categoria Curitiba.

 

Segunda etapa – A próxima etapa do Circuito Paranaense de Surf está prevista para acontecer em julho.

 

Mais uma vez o comando será da Organização Centralizadora de Esportes Aquáticos de Matinhos (OCEAM), com os patrocínios da 30 Pés e Prefeitura Municipal de Matinhos, além da supervisão da Federação Paranaense de Surf. 

O evento foi realizado pela OCEAM – Organização Centralizadora de Esportes Aquáticos de Matinhos. Supervisão: Federação Paranaense de Surf; patrocínio da 30 Pés, Hurley e Prefeitura Municipal de Matinhos; co-patrocínio da HB – Hot Buttered, Banana Wax Brasil, Perseke, Sérgio Hach Assessoria imobiliária e Optimum Car Care Brasil. Apoio: Crescer imóveis – Caiobá, Fisiomed, Odonto Excellence Matinhos, Flórida Sushi Lounge Bar, Caiobá Praia Hotel – Paraná, Volare Contabilidade, CelsoCelular, Pizzaria da Bisa, Postos KAIMÃ, Panificadora Famiglia Paglia, Restaurante Madalosso, Ozean Cervejaria, Sport Session, Rádio Mundo Livre FM, éParaná, Dropando o Paraná e Mágica Surf.