Punta de Lobos

Pichilemu animal

Depois de sofrer um acidente de carro, resolvi ir ao Chile. Aproveitei para levar algumas pranchas do amigo e shaper Kalé Gomez, bem conhecido por lá.

Levei uma canseira para passar com várias pranchas na fronteira. Fui de ônibus para fotografar a cordilheira, mas recomendo a viagem de carro.

Meu plano para esta trip era não ter planos. Cheguei a Vinã Del Mar para ficar alguns dias. Esperei meu amigo às 23:00 horas e quando chegou esqueci uma das mochilas na rodoviária com o lap top.

Quando cheguei à casa dele, percebi que estava faltando algo e entrei em pânico. Por um milagre encontramos a mochila depois da meia-noite.

Passado alguns dias, toquei para Pichilemu. Por indicação do artista e surfista Nacho Vargas, fiquei na casa de uma família com o objetivo de surfar e fotografar a famosa onda de Punta de Lobos.

Graças ao neoprene de 4mm, pude surfar naquela água congelante. Entre festas, ano novo, passeios a cavalo e paisagens exuberantes, o ponto alto da trip foi um dia em que o mar passou dos 6 metros.

As ondas que explodiam sem intervalo nas pedras e a correnteza, que mais parecia um rio, impossibilitaram a sessão. Pensei em entrar de jet-ski para descer pelo menos uma, mas não rolou. O mar baixou bastante no dia seguinte. Com ondas entre 2 e 3 metros, rolou uma excelente diversão.

Caí na água com alguns amigos que fiz por lá. Um alemão falou que tinha pego a melhor onda de sua vida. Nos meus 21 anos de surf, já vi muitos executarem manobras incríveis e sair do mar xingando até a mãe, mas o surfista mais feliz não é o mais habilidoso.

Apesar das roubadas, peguei altas ondas e fiz algumas fotos. A cada trip faço novos amigos. Obrigado ao Ziro por tirar algumas fotos minhas e à Fluel Wetsuits.

Free surfer e fotógrafo, David Nagamini é correspondente do Waves. Clique aqui para saber mais sobre seu trabalho.