Filho pródigo

O come back de Cominski

0

Depois de passar cinco anos na Gold Coast, voltei para o Brasil na última terça-feira. O país cresce a cada dia no universo do surf e acredito ser possível usar a experiência adquirida na Austrália e Indonésia para desenvolver projetos profissionais por aqui.  

 

Vou morar em Florianópolis. Pretendo registrar as boas ondas da ilha e fotografar os eventos de surf.

 

No meu ultimo mês na Austrália, ondulações consistentes atingiram a costa Leste do país. Os point breaks quebraram clássicos, com sessões de tubos e manobras. 

 

Quando o swell perdia força, os beach breaks ficavam sensacionais. Nesta época do ano – outono – o vento predomina da direção Oeste e quase todos os points funcionam com terral. 

 

Surfei e fotografei picos como a Ilha de Stradbroke, Snapper Rocks, Greenmouth, Kirra, Burleigh Heads, Duranbah, Lennox Heads, entre outros. Foi uma ótima despedida. 

 

Na Austrália, peguei muitas ondas, conheci pessoas do mundo inteiro e fiz grandes amizades.

 

Agradeço aos que me apoiaram, acompanharam meu trabalho e minha evolução durante o tempo que estive por lá. Agradeço também ao apoio recebido pela marca Tide Rise e espero, em breve, trazer o melhor das ondas brasileiras para a galera.  

 

O fotógrafo Douglas Cominski conta com apoio da Tide Rise. Para obter mais informações sobre o seu trabalho, acesse o site Shot Spot.