WQS na Inglaterra

Messias quebra em Fistral

Messias Félix e Rudá Carvalho avançam no Relentless Boardmasters. Foto: Felipe Freitas / SurfBahia.com.br.

O cearense Messias Félix comandou o ataque brasileiro nesta quarta-feira, em Fistral Beach, Inglaterra, palco do Relentless Boardmasters, etapa de nível 5 estrelas do WQS.

 

Em ondas de 1 metro e séries maiores prejudicadas pela chuva e vento maral, Messias somou notas 6.50 e 7.33 para derrotar o inglês Oli Adams e o norte-americano Britton Galland.

 

Também avançaram na estreia o baiano Rudá Carvalho e o carioca Jorge Spanner. A direção de prova também promoveu as quatro baterias iniciais da segunda fase.

 

O baiano André Teixeira fez bonito e conseguiu uma classificação emocionante nos instantes finais, deixando para trás o francês Frederic Robin e o sueco Freddie Meadows na bateria vencida pelo sul-africano Brendon Gibbens.

 

Jorge Spanner também segue na briga. Foto: Aquashot / Aspeurope.com.

Já o paulista Odirlei Coutinho caiu numa dura batalha contra o inglês Russell Winter e o francês Christophe Allary.

 

Outro brazuca na prova é Renato Galvão. O paulista havia garantido vaga na segunda fase e teve folga nesta quarta-feira.

 

Nesta quinta-feira, a direção do Relentless Boardmasters reinicia a competição às 5 horas (horário de Brasília).

 

Para obter mais informações, visite o site Aspeurope.com.

 

Segunda fase

 

5 Marc Lacomare (Fra), Txaber Trojaola (Esp), Billy Stairmand (Nzl) e Renato Galvão (Bra)

7 Messias Félix (Bra), Kyle Lane (Afr), Andre Oziol (Bar) e Roberton Gonçalves (Por)

11 Vincent Duvignac (Fra), Jorge Spanner (Bra), Antonio Bortoletto (Afr) e Matt Bemrose (Aus)

12 Rudá Carvalho (Bra), Nathan Webster (Aus), Nick Riley (Aus) e Romain Cloitre (Fra)

Terceira fase

1 Joao Guedes (Por), Russell Winter (Ing) e André Teixeira (Bra)

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)