Chloé Calmon

Menina do Rio

0

Prainha é um dos picos preferidos da atleta. Foto: Gugah Mariano.

A jovem longboarder  carioca Chloé Calmon recentemente atingiu a maioridade e terminou os estudos no segundo grau. Segundo ela, o ano de 2013 será uma especie de laboratório, para se dedicar às novas experiência e à sua carreira de freesurfer profissional.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

“Terminei o ensino médio e decidi tirar um ano para me dedicar totalmente ao surf. Vou treinar todos os dias e poder viajar mais. Quero aprimorar meu conhecimento em línguas estrangeiras, entre elas, o francês e o mandarim. Irei me dedicar mais ao meu blog e ao da Roxy, onde escrevo sobre moda e comportamento”, planeja.

 

Chloé Calmon com style em suas trips pelo planeta. Foto: Divulgação.

Em uma entrevista exclusiva ao site Waves, Chloé fala desta nova fase.

 

 

Você chegou a um patamar elevado no Longboard, esporte que atualmente não tem um circuito forte. O stand up paddle (SUP) é seu novo rumo, você pretende investir mais no esporte?


O SUP vai me ajudar a ampliar a minha habilidade no surf, pois é uma coisa nova para mim. A vantagem do SUP é que mesmo em dias sem onda, rola um treino bom. Exitem vários campeonatos de longboard fora do Brasil e neste ano pretendo fazer mais viagens de freesurf, correr alguns campeonatos fora. Gosto muito de stand up e quem sabe em breve posso avaliar também em participar de algumas competições, mas sem nenhuma pressão, só pra me divertir.

 

Você pretende estudar jornalismo, confere? Essa sua nova fase tem a ver com sua nova profissão, em termos de pesquisas, vivência e convivência?


Estou pendendo para o lado do jornalismo, pois sempre gostei muito de escrever. Hoje em dia tenho meu blog, onde falo sobre minhas viagens, moda, comportamento e tendências. A cada dia aprendo algo novo. É muito bom poder falar sobre algo que você gosta.

 

Você foi convidada para o Punta Sayulita Classic, como surgiu o convite e o que você espera do evento?


O convite surgiu por meio de minha amiga Mary Osborne, grande surfista da Califórnia, parceira na pororoca chinesa. É um campeonato apenas para convidados, basicamente para as californianas e havaianas.

 

Pela primeira vez uma brasileira foi convidada. Vai ter longboard e SUP, celebrando o prazer de surfar. Essa é a minha primeira vez no México, estou super animada e tenho certeza de que vai ser uma experiência incrível. Depois do evento vou passar um tempo na Califórnia, aproveitando alguns swells de primavera.

 

Você está passando uma fase muito importante na vida: deixando de ser adolescente para a fase adulta. O que você espera desta fase e como pretende aproveitar o que aprendeu até hoje para novas empreitadas.


É uma nova fase chegando, com muitos desafios e grandes decisões que pretendo encarar com maturidade. Agora tenho meus objetivos bem centrados. É claro que eu espero o melhor, mas sei também que a minha dedicação é fundamental. Quero aproveitar bem esse break dos estudos para focar 101% na minha carreira. O primeiro passo vai ser tirar minha carteira de motorista!

 

Como você espera ver a Chloé Calmon daqui a dez anos?


Imagino tendo viajado para altos lugares, surfado ondas perfeitas e aproveitado bastante. Talvez morando fora do Brasil, quem sabe até trabalhando em algo voltado ao esporte.