Nicarágua

Luxo selvagem

0

A convite da Nivana Turismo, organizei e parti para uma surf trip junto com os surfistas Diego Rosa, Flávio Nakagima e Jonathan Paiva, para pegarmos um swell na Nicarágua, América Central.


Clique aqui para ver o vídeo


Clique aqui para ouvir a entrevista

 

Depois de uma conexão em Lima e uma noite dormida em El Salvador chegamos ao nosso destino: as ondas da Nicarágua. Um lugar muito bonito e totalmente diferente de qualquer viagem que já fiz.

 

Adorei estar neste pico que só conhecia por filmes de guerra na minha infância. A pobreza infelizmente é nítida como em qualquer lugar desta região recheada de histórias de guerrilhas revolucionárias e o surf está apenas engatinhando.

 

Se quiser passar por uma aventura diferente, a Nicarágua é o lugar. Calor, água quente, vento terral o ano todo e as ondas são iradas, com altos tubos. Um dos poucos lugares que você pode se sentir um pouco isolado, curtir a natureza e ver um pouco de vida selvagem, misturada com vida de clima interiorano. Às vezes me lembra alguns lugares do sertão brasileiro.

 

Logo na chegada ficamos instalados na Hacienda Iguana, na Playa Colorado. O beach break estava convidativo, de frente para nossa janela. Na manhã da última segunda-feira, altos tubos rolaram na maré seca. Esquerdas e direitas bem formadas, com terral forte desde cedo. Fomos pra água.

“Estou muito instigado à espera do swell. Já deu para sentir as ondas e pegamos altas sem ninguém. Altos tubos, estou amarradão”, diz Flávio Nakagima.

 

Isto é só o começo. Estamos no aguardo de um swell para o meio da semana e os point breaks são nosso objetivo. A próxima pedida é uma bancada de pedra que em breve o internauta do Waves conhecerá com excluisividade.

 

Muchas Gracias!

 

A equipe Waves viaja com cortesia da TACA e Nivana Surf Trips.