Kelly Slater retorna ao WCT em 2002

0

#O hexacampeão mundial Kelly Slater voltará a competir no Circuito Mundial da Association of Surfing Professionals (ASP) em 2002. Após ficar ausente do tour por três anos, ele voltará no Quiksilver Pro, primeiro evento da temporada, em março, na praia de Kirra Point, Austrália.

“Estou muito contente e acho que é uma boa hora para voltar ao tour. Espero poder ajudar a ASP a fazer algumas mudanças positivas dentro do esporte”, disse Slater. A Quiksilver, patrocinadora oficial de Slater há 12 anos, está animada com a volta do atleta, principalmente porque será no evento da marca.

“Estamos muito contentes. Kelly faz parte da família Quiksilver há muito tempo e está sempre tentando quebrar barreiras no mundo do surf com seu talento extraordinário”, disse Bob McKnight, um dos responsáveis pela Quiksilver Internacional.

“Ter o Kelly Slater de volta na ASP Tour é uma ótima notícia para o mundo de surf profissional e o surf em geral. Kelly é mundialmente reconhecido como o maior e melhor surfista de todos os tempos, e aos 29 anos de idade, ele vai estar na melhor fase de sua careira em 2002”, disse Harry Hodge, presidente da Quiksilver Internacional.

Slater é natural de Cocoa Beach, na Flórida. Ele ganhou o seu primeiro título mundial com 20 anos, em 92. A partir de 94 iniciou sua trajetória vitoriosa até 98, quando conquistou o seu quinto título consecutivo e acumulou o maior valor de premiação na historia do esporte.

Existe muita expectativa sobre o impacto da sua volta e o futuro da ASP. “Muitos vão pensar se ele ainda tem mais alguma coisa a provar”, disse Bruce Raymond, diretor da Quiksilver Internacional.

“O Kelly não tem nada a provar. O ASP Tour é o melhor lugar para ver até onde os surfistas mais experientes podem chegar e quebrar limites. E ele com certeza vai alcançar novos horizontes”, completa Raymond.

“A notícia da volta de Slater aqueceu meu coração”, disse Wayne “Rabbit” Bartholomew, presidente da ASP.

“Ele saiu em um momento muito crítico do Tour. Depois de três anos de muito trabalho, incorporamos uma nova forma progressiva de julgamento e um calendário que oferece as melhores ondas do planeta. Essa é a melhor hora para o retorno do ‘mestre’. Isso é realmente uma ótima notícia”, analisou Rabbit.