Jihad Khodr dá show no Catarinense Amador

0

O surfista paranaense Jihad Khodr mostrou superioridade e venceu o campeonato Moleques do Sul, válido como quarta etapa do Circuito Catarinense Amador, que terminou no último domingo (29/07) na praia da Solidão, extremo sul de Florianópolis.

Nas ondas de até um metro, o surfista impôs pressão, principalmente de frontside, faturando a categoria Júnior. Na final, ele abriu a bateria com um 8.0 e, em seguida, marcou um high score (9,75) que, além de assegurar a vitória, foi a melhor onda do evento.

Ele mandou oito fortes manobras, desde floaters e rasgadas, até uma rabetada na finalização na areia. “Dei sorte em achar uma onda boa na bateria”, disse, com modéstia, o surfista de 18 anos, local de Matinhos.

Em segundo ficou o surfista de Balneário Camboriú, Michel Flores, seguido de Greg Cordeiro e Fernando Júnior.

Na Mirim, Wiliam Cardoso manobrou forte de backside, levou a etapa e assumiu a liderança do Circuito. Miguel Santos foi o segundo, seguido de Bruno Cardoso em terceiro e Felipe Ignácio em quarto.

Na Iniciantes, Tomas Hermes virou o resultado sobre Ricardo Wendhausen, filho do saudoso Wanderbill, shaper falecido há onze anos. Gustavo Schilickmann foi o terceiro e Gian Carlo o quarto. A liderança continua com Wendhausen.

Welington Garcia venceu na Infantil. Em segundo ficou Alejo Muniz, em terceiro Derek Andrade e em quarto Celso Júnior.

O veterano David Husadel, ex-top da Abrasp, foi o melhor na Master. Na segunda colocação ficou Steward Dean, em terceiro Rubens Farias e em quarto Fernando Corrêa.

Leandro Silva, irmão de Jacqueline Silva, faturou mais uma etapa no Longboard. “Desta vez não foi tão fácil”, disse Leandro, de 22 anos.

Em segundo ficou Leandro Franja, com Ademir Abdu e Marcel Mateus em terceiro e quarto lugares respectivamente.

A argentina Ornella Pelizzari ameaçou, mas não levou a etapa. A pernambucana Viviane Maria ficou com o título. Marina Werneck foi a terceira colocada e Juliana Quint, que continua na liderança, foi a quarta colocada.