Mares do Sul

Gerações dividem o line-up

0

Gui Tranquilli extrapola limites durante inverno em Floripa (SC). Foto: Flávio Almada.

Nem o rigoroso inverno tirou a ânsia por ondas dos surfistas que moram em Florianópolis (SC). Uma verdadeira mescla de gerações dividiu o line-up em sessões iradas na “Ilha da Magia”.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Netuno também colaborou e mandou ondas de tudo quanto é gosto e tamanho.

 

Só para se ter idéia, atletas experientes como Fábio Gouveia, contracenava com a jovialidade de seu próprio filho, Ian Gouveia. Foi um verdadeiro show, com direito a estúdio natural.

 

Se por um lado a velha guarda tinha nomes de peso como Fabinho Carvalho, Cristiano Guimarães, Marco Polo, Fabio Gouveia, Fábio Silva, Juninho Maciel, Jussemir Júnior, entre outros.

 

A nova geração mostrava toda juventude e vigor físico com surfistas como Gustavo Schilickman, Netto Moura, Alexandre Rodrigues, Gui Tranquilli, Cauê Wood, Jonas Fernandes, André Luiz, Icaro Ronchi, Pedro Husadel, entre tantos outros.

 

Impossível não comentar a atuação de alguns locais que realmente conhecem as ondas da região como Gustavo Santos, Marcelo Cathcart e Dimitri.

 

Ficou notável nestes dias de boas ondas de inverno na ilha, que os surfistas estão ampliando cada vez mais o repertório de manobras, abrangendo o old style ao mais inovador do surf.

 

Ou melhor, num universo cada vez mais underground e hardcore, com manobras radicais e plásticas como o aéreo, manobras clássicas trocando as bordas com radicalidade nunca sairão de cena. E claro, o tubo, mais tradicional das manobras continua mais viva do que nunca.

 

Misturar a velha e a nova geração do surf brasileiro é isso aí. Um leque infinito de manobras e vários coelhos saindo da cartola a cada onda.