Sul real

Farol ilumina a trip

 

No último mês de janeiro, eu e mais três amigos descemos de Floripa para o Sul de Santa Catarina e fomos ao Cabo de Santa Marta, quase na divisa com o Rio Grande do Sul.

 

Ao chegar lá, no dia 2, nos deparamos com a entrada de um swell grande, quando chegou a quebrar ondas de até 12 pés na praia do Cardoso.

 

Surfamos alguns dias na Prainha, que por incrível que pareça, estava quebrando com meio a 1 metro com a formação boa, especialmente em determinado momento da maré, onde o canto direito do morro formava uma direita de point break. possibilitando uma sequência de manobras e até mesmo alguns tubos.

 

Assim que a ondulação foi perdendo força, começamos a explorar outros picos como a praia da Cigana, Galheta, Teresa, entre outras.

 

Pegamos alguns dias clássicos e, num dia com altas ondas na praia da Teresa, encontramos com Andres Calvino, TBS, Marlon Klein, Heitor Alves, Atila Rezler, Japa e Philipe Maia.

 

Naquela session, saíram altas imagens e um show de surf para aqueles que assistiam de dentro e fora da água.

 

O Cabo de Santa Marta fica bem ao Sul de Santa Catarina e precisa ser preservado ainda mais. A Prainha, a praia que tem o Farol, encontra-se muito suja e com esgotos saindo na areia e indo ao mar.

 

Até quando o ser humano vai continuar destruindo os paraísos?

 

Também vale lembrar que os locais devem ser respeitados, seja lá ou em qualquer pico.

 

Para ver mais fotos do Farol e de outros picos, acessem o site do Shot Spot Brasil . Douglas Cominski conta com o patrocínio da Wave Giant e os apoios da Hurley e Tide Rise.