Barca da galera

Expedição Torres

0

No último mês de novembro, a praia de Torres (RS) foi cenário da segunda edição da Barca do Tupi. Iniciado pelo surfista e comunicador Mozart Tupinambá, o projeto tem o objetivo de reunir amigos e criar novas experiências a partir de viagens de surf com consciência ambiental e diversão.

Em plena era digital, a ideia é se desligar um pouco da tomada, embarcar na van e curtir um dia na rua, repleto de esporte e natureza.

Quiver da Barca – Na hora de cair na água, não faltaram pranchas para os nossos viajantes. A Index Krown liberou três pranchas para a galera testar durante o dia. No fim das contas, elas encaixaram perfeitamente na vala do Mampituba e cruzaram as esquerdas dos moleques da Barca.

O preparo – Antes da performance, vem o preparo, que ficou por conta do TiSurf – Treinamento Integrado. E aproveitando o dia ensolarado, o instrutor Márcio Abreu optou por fazer o aquecimento do time diante do Morro do Farol. Enquanto isso, os paragliders enfeitavam o céu azul e o pessoal da praia adiantava o bronze para o verão.

A retribuição – Antes da diversão, vem o dever. Por isso, em parceria com o projeto Praia Limpa Torres, a barca focou em retribuir o principal viabilizador do dia perfeito que tivemos: A mãe-natureza. E foi irado demais ver a galera tão focada e empenhada em recolher o lixo da praia como em uma sessão de surf.

Cabeça feita – O dia finalizou perfeito, com altas ondas na saída do Mampituba. Depois da sessão, na hora de voltar, enquanto uns apagavam nas poltronas da van, outros curtiam os filmes de surf que rodavam. A certeza é que todos viveram uma experiência única de diversão e aprendizado e saíram de Torres de cabeça feita.

“Agradeço muito pelo dia de ontem. Sem igual! Todos foram muito gentis e tinha altas ondas no ‘Mampi’. Fico no aguardo da próxima e deixo minha presença confirmada”, disse Vitória Zapelini, uma das integrantes da barca.